Feira Zero Grau 2013 mostrará lançamentos do setor calçadista para o Outono Inverno 2014

Feira Zero Grau 2013 mostrará lançamentos do setor calçadista para o Outono Inverno 2014

Terceira edição do evento será realizada entre os dias 18 e 20 de novembro de 2013, em Gramado/RS, com a moda que estará nas ruas no outono/inverno de 2014

A moda que estará nas ruas no outono e inverno de 2014 passa primeiro pela Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. A feira será realizada nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2013, e será a responsável por apresentar ao mercado pela primeira vez as novas coleções de calçados para a estação fria. Em sua terceira edição, o evento, promovido pela Merkator Feiras e Eventos, se consolida no mercado brasileiro e será realizado no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

 

Surgida através da parceria da promotora com os sindicatos das indústrias de calçados do Vale do Paranhana e do Vale dos Sinos, a Zero Grau cresce a cada ano. A primeira edição foi realizada no espaço da Expo Gramado. Desde então ganhou em importância e tamanho. Neste ano, o evento deve crescer 50% em número de lojistas, e o mesmo percentual em espaço ocupado. “Começamos pequenos e fomos crescendo. Queremos fazer com que a Zero Grau alcance a representatividade que tem hoje o SICC, que é a maior feira brasileira de calçados e lança as coleções de verão”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

 

Esse crescimento é fruto da aceitação de lojistas e expositores. Desde a primeira edição o evento foi bem recebido, e cresceu a cada ano. “Ganhamos em visibilidade e novos expositores. Além disso, expositores tradicionais também aumentaram seus espaços, para atender melhor aos visitantes. Nesse ano, teremos 1,2 mil lojistas de todo o Brasil, que terão passagens aéreas e hospedagens custeados através de nossas parcerias”, afirma.

 

 

LANÇANDO TENDÊNCIAS – A Zero Grau é referência no lançamento de tendência para os países do Conesul. A feira recebe visitantes de vários locais, como Equador, Chile e Colômbia. Além disso, o evento se consolida entre lojistas de estados do Sul e Sudeste do Brasil, que têm um inverno mais frio. “É um evento que é realizado antes, logo que as coleções ficam prontas. Por isso a Zero Grau antecipa ao lojista tudo que ele encontrará”, destaca o diretor.

Para esta edição, a necessidade de antecipar as vendas deve ser ainda maior. “O ano que vem será atípico, em função da Copa do Mundo no Brasil, que é realizada no inverno. O lojista terá que antecipar a sua compra, porque que quando os turistas, tanto internos quanto estrangeiros, começarem a chegar eles devem aquecer as vendas”, lembra Pletsch.

 

 

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

Foto : FlashTop – Dinarci Borges