Feira Zero Grau 2013 – Lojistas pretendem realizar compras para atender 60 dias de negócios

Feira Zero Grau 2013 - Lojistas pretendem realizar compras para atender 60 dias de negócios

 

Vitrines atualizadas com as tendências de outono e inverno para 2014 e abastecer estoques para a temporada são os objetivos dos lojistas oriundos de diferentes regiões do país que visitarão entre os dias 18 e 20 de novembro de 2013 a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessório, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

 

 

O empresário Oscar Nogueira, de Brasília (DF), proprietário da Aleatto, que possui uma rede com nove unidades em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Valparaíso (GO), pretende garantir estoques para dois e três meses, adquirindo cerca de 40 mil pares de calçados durante a Zero Grau. “Participei das últimas edições da feira e a considero ótima porque preenche uma lacuna existente no mercado. Ela é realizada no momento certo para o calendário, e é a feira mais completa para o lojista”, afirma Nogueira.
José do Egito Frota Carneio, da Casa de Calçados Santo Antônio, atravessará o país para participar da feira. O lojista, que está há mais de 25 anos no mercado, mantém duas unidades de suas lojas em Sobral/CE, e participa da Zero Grau desde a sua primeira edição. “Pretendo comprar na feira calçados para todos os estilos, em proporções parecidas. Minha expectativa é adquirir de 3 a 5 mil pares e garantir meus estoques por cerca de seis meses. A feira também é importante para fortalecer a economia das empresas calçadistas e das lojas de calçados. Além disso, Gramado é uma cidade muito linda, o que é outro fator para comparecer”, destaca Carneio.

 

 

A Feira é uma ótima opção para os expositores apresentarem seus lançamentos das coleções de outono e inverno aos lojistas. “A Zero Grau tem adquirido uma representatividade muito expressiva junto ao varejo nacional. Hoje o lojista já se programa para fazer as compras de inverno no final do ano antecipando os estoques e as novidades nas vitrines. Outra vantagem é que através da feira o lojista garante estoques para atender os clientes durante o período de volta às aulas”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch.

 

 

PARCEIROS – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.