Feira Zero Grau 2014 – Lojistas projetam compras para três meses de vendas

Feira Zero Grau - Gramado Feira de Calcados - Merkator Feiras - Dinarci Borges

Novidades, tendências, variedade e preços atrativos. A soma desses fatores tem atraído cada vez mais o pré-credenciamento de lojistas à Zero Grau 2014 – Feira de Calçados e Acessórios, que apresentará nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2014, das 9h às 19h, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado /RS, os lançamentos dos principais fabricantes de calçados para o Outono Inverno 2015. A feira vai contar com 285 expositores e a expectativa da Merkator, empresa promotora da Feira, é de receber nos três dias 10 mil visitantes.

 

Planejamento tem sido uma das palavras mais usadas pelos lojistas
Para Zero Grau 2014, representantes do varejo de diferentes regiões do país buscam garantir seus estoques, e se preparam para efetuar compras que abastecerão as lojas durante cerca de três meses.

O objetivo é acertar nas compras garantindo estoques cheios e produtos que atraiam os consumidores. Com sede em Bragança Paulista (SP), a Humanitarian conta com 50 lojas e pretende adquirir produtos que atendam às necessidades de toda a rede. “Antes de cada evento que vamos, sempre procuramos fazer um bom planejamento, para adquirir produtos que possam suprir as nossas necessidades e as necessidades dos clientes. O mais importante é que possamos aproveitar tudo o que foi comprado na feira. Nossa expectativa é muito boa. Feiras como a Zero Grau são ótimas para ampliar mercados, e conhecer os produtos que serão moda na próxima estação. O que a gente espera é de encontrar uma gama ainda maior de produtos, para que, tanto nossa empresa quanto as marcas expositoras saiam ganhando”, afirma o representante da rede, Paulo César Rossi.

 


Calçados femininos estão entre os mais procurados pelos compradores

O mix de produtos buscados na Zero Grau é bastante variado. “Nossa busca principal na feira será por calçados femininos, mas compramos também produtos masculinos e infantis, além de acessórios. Vamos olhar como estão as coleções novas das mais variadas marcas. Somente com os produtos adquiridos na Zero Grau, queremos garantir um estoque para três meses. Esperamos ver muitas novidades em geral. A feira tem seu grande valor para a compra de calçados de inverno, e nosso desejo é de fecharmos bons negócios, garantindo aos nossos clientes produtos de grande qualidade”, explica Selma Pinto Teixeira, das Lojas Avenida, rede de cerca de 120 lojas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

 
Negócios e Turismo
A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, é um atrativo a parte para os lojistas, que esperam unir os bons negócios ao turismo. “Pretendemos buscar calçados para todos os tipos. Fazemos compras para o público masculino, feminino e infantil. A região das Hortênsias é muito bonita. Sempre tem muitos atrativos turísticos, e é um local bom para se visitar. Também acreditamos que o mercado na Zero Grau será muito atrativo. Costumamos sair das feiras sempre com bons negócios, e não imaginamos algo diferente para a próxima edição do evento”, ressalta José Anselmo Vignoli, Oriental Calçados. A rede tem sede em Araçatuba e 11 lojas espalhadas por Araçatuba, São José do Rio Preto e Marília.

Os lojistas também buscam produtos que reaqueçam as vendas, depois de um 2014 abaixo do esperado. “Esperamos ótimos resultados com esta Zero Grau. Em função da Copa e das eleições, este ano foi um tanto complicado para o mercado, então, a nossa expectativa é de que, na feira, tenhamos ótimas compras, para que o próximo ano seja melhor e também para o mercado atingir sua normalidade”, salienta Rosemary Lima de Almeida, da Rio Center, loja que conta com três unidades em Natal/RN.

 

 

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
A Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Foto Feira Zero Grau por Dinarci Borges