Feira Zero Grau 2015 – Vendas dentro do esperado garantem produção e empregos

Feira Zero Grau 2015 Merkator Feiras e Eventos Foto Dinarci Borges FlashTop Gramado 2015 06

A quinta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios trouxe resultados que agradaram os empresários. A feira realizada entre os dias 16 e 18 de novembro de 2015, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado (RS) apresentou aos lojistas multimarcas os lançamentos para o Outono inverno 2016 de 300 expositores representando um mix de mais de 900 marcas. “A feira dá uma virada na comercialização de calçados e acessórios. Se vendeu muito aqui na Zero Grau, principalmente por sermos o evento lançador das coleções para o próximo inverno”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da mostra.
EMPREGOS MANTIDOS
A Jota Pê, de Franca (SP), teve um bom desempenho, conforme aponta o diretor da marca, Antonio Alves. “Somente com as vendas aqui na Feira, vamos comprometer pelo menos 20 dias de produção em nossa fábrica. Estamos muito felizes por ter garantido estes resultados”, aponta. Para outra empresa de Franca, a Tucson, a Feira representou a manutenção do próprio negócio. A empresa fabrica botas para o segmento country e estava em férias coletivas, com os funcionários aguardando a possível confirmação de pedidos para saber se teriam seus empregos mantidos. Com as vendas na feira, a produção será retomada.

DENTRO DO ESPERADO
“As vendas foram dentro do esperado. Apostamos muito na Zero Grau, tanto que trazemos 80% da nossa modelagem para a coleção de inverno para esta edição”, disse  Marcus Mott, gerente comercial da Mariotta, de Jaú (SP). “Nossos resultados vêm confirmando o que já prevíamos, de que a Zero Grau seria uma feira que nos garantiria um grande número de vendas. Saímos do evento muito satisfeitos”, aponta Marlin Kohlrausch, presidente da empresa da marca de calçados infantis, a Bibi, de Parobé (RS).

FOCO NO RELACIONAMENTO
Para a Converse All Star, de Picada Café (RS), o foco não é garantir o maior número possível de vendas, mas sim, de fortalecer negócios e parcerias. “Atualmente vamos apenas para as feiras em Gramado – Zero Grau e o SICC – pois nosso foco é maior no relacionamento com os lojistas, e também na conquista de novos clientes. Quanto às vendas, costumamos fechá-las com os lojistas após os eventos”, explica a coordenadora de marketing da marca, Michele Bock.

PRÓXIMA EDIÇÃO
A 6ª Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios já tem data confirmada. Será realizada novamente no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), entre os dias 21 e 23 de novembro de 2016.
Foto : Dinarci Borges / FlashTop