Feira Zero Grau Inverno 2014 – Coleção calçados Cravo&Canela

Cravo e Canela calcados Moda inverno 2014 01
Para o Inverno 2014, a Cravo&Canela inspira-se no movimento escapista, trazendo uma visão romântica e otimista para o ritmo agitado dos tempos modernos. A busca por momentos de distração e a fuga para cenários imaginários levaram a marca a um universo de fantasia e sonho – traduzido em uma coleção que está na Zero Grau – feira de calçados e acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, no Serra Park, em Gramado, na Serra gaúcha.

Cravo e Canela calcados Moda inverno 2014 02
Os contos de fada e os contos épicos compõem o mural de referências da temporada fria da Cravo&Canela. A partir desse passeio onírico, a marca mergulhou em um mundo cheio de possibilidades, conjugando as principais tendências de moda da estação em suas peças. A cartela de cores revela o romantismo e a elegância da coleção, trazendo opções delicadas e vibrantes para os modelos, passando por uma estamparia única, cheia de magia.

 

Destaques

Da inspiração contos de fada, o boho e o romantismo são identificados em detalhes sutis e atemporais, que revelam o desejo de liberdade e descompromisso. Reforçando o folk style, uma de suas principais características, a marca traz elementos artesanais, tramas naturais e trançados variados. Destaque para as franjas e flores, que contemplam algumas peças. Os tecidos estampados refletem rusticidade e feminilidade em modelos de saltos confortáveis e práticos, incluindo os charmosos tênis da marca.

A queda de temperatura pede conforto e aconchego, encontrados, especialmente, nos românticos modelos com veludo e tweed. Em cores quentes – como maçã e vinho – ou delicadas, como rose e light rose, as peças se destacam pela textura e leveza.

Já a referência dos contos épicos trazem tendências marcantes, irreverentes e atuais, para meninas e mulheres de personalidade. Dessas histórias, a marca traz o mood selvagem, revisitando o clássico animal print, com couros diferenciados, que imitam pata de elefante e pele de carneiro, em saltos altos e elegantes peep toes. A oncinha surge renovada, também, nos flats.

Cravo e Canela calcados Moda inverno 2014 03

Das armaduras medievais, surgem detalhes e peças metalizadas, que enriquecem e protegem biqueiras e saltos. O tom informal dessas aplicações complementa solas e cabedais, com conjuntos de fivelas com ponteira. A referência épica compõe, ainda, o estilorocker.  Inspirado nos movimentos grunge e punk por meio de aplicações de correntes e couros, como o box e a camurça grease.  A estampa xadrez, ícone da tendência, compõe o forro de estilosas botinhas, com cano médio dupla-face, perfeito para quem curte uma moda versátil e de atitude.

Cravo e Canela calcados Moda inverno 2014 04

A linha de coturnos – um dos grandes sucessos da marca – permanece como highlight da coleção, oferecendo opções perfeitas para compor os looks invernais. Entre os destaque, o modelo envernizado é a sugestão casual chic para a estação.

 

Cravo&Canela Calçados Moda Outono Inverno 2014
::: De 18 a 20 de novembro de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS.
::: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – realização da Merkator Feiras e Eventos.

fabio-juchen-dinarci-borges-2013-01
Cobertura da Feira Zero Grau 2013 nos sites Sortimentos.com e Moda Eventos por Fábio Juchen