Feira Zero Grau 2014 inicia com crescimento de 11%

Feira Zero Grau Moda Inverno 2015 - Dinarci Borges Moda Eventos 2014 101

Começou na segunda-feira (17.11.14), no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado, com clima de otimismo entre expositores e lojistas, a edição moda Inverno 2015 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios . De acordo com Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da Zero Grau, o evento cresceu 11% em área, na comparação com a edição anterior. “O crescimento se dá pelo diferencial que ela possui, que é o de garantir ao lojista a compra antecipada dos lançamentos, atendendo também as necessidades do expositor em relação às vendas e ao planejamento da produção”, diz o diretor. A feira segue até quarta-feira (19.11.14), com 285 expositores, comercializando os lançamentos para a temporada fria 2015 de mais de 900 marcas.

O crescimento da feira é destacado pelos lojistas. Segundo Luis Fernando Pereira, da Loja Zélia, de Florianópolis (SC), a Zero Grau apresenta melhorias em estrutura e em variedade de marcas a cada ano. “Os produtos são de ótima qualidade, e conseguimos também ótimas ofertas. A variedade de materiais é excelente, tanto para nós lojistas, quanto para o consumidor final”, conta. A qualidade de calçados e acessórios é destacada também pela lojista Genalle Soares da Sapataria Arco Íris, de Barra de São Francisco (ES). “É a nossa primeira vez aqui na feira, e estamos encontrando bons modelos. Queremos garantir aqui grande parte do estoque para o próximo inverno”. Para Jair Bueno de Souza, lojista da Pizannelo, de Franca (SP), o grande destaque se dá por conta dos produtos que apresentam design inovador. “Estamos encontrando muitas novidades. O bacana são os modelos lançados são produzidos com tecnologias de alta performance. Estamos fechando bons negócios já no primeiro dia”, revela.

O clima otimista na Zero Grau contagiou também os expositores. Para o diretor da Rafarillo, de Franca (SP), Valter Cintra, a expectativa da marca é de quebrar o recorde de vendas da empresa em feiras no Sul. “Trouxemos mais modelos do que nas edições anteriores, já com o objetivo de obter os melhores resultados. Temos a pretensão de garantir a produção para os meses de janeiro e fevereiro, e estabelecemos a meta para vender aqui 200 mil pares de calçados”, afirma. Também confiante em garantir boas vendas está a diretora comercial e de marketing da Calçados Beira Rio, de Novo Hamburgo (RS), Maribel Silva, que destaca a intensa movimentação de lojistas no estande da empresa já nas primeiras horas do dia. “Trouxemos muitas novidades para a coleção de inverno das nossas cinco marcas. São calçados de grande qualidade, e justamente por isso recebemos uma grande procura de lojistas interessados em nossos materiais”, ressalta.

DESFILE – Na terça-feira (18.11.14), as principais tendências da moda em sapatos e acessórios sobem na passarela do Spot Fashion. O desfile será realizado nesta terça feira, durante a Zero Grau, reunindo grandes marcas que estarão expondo no evento. As tendências da moda masculina serão apresentadas pela marca Kildare. Para elas, o que a moda da estação fria reserva será apresentado pela Bebecê e também da coleção da Whoop, marca de tênis da Ramarim, todas marcas gaúchas, além de bolsas e acessórios da coleção da Macadâmia, de São Paulo.

PARCEIROS – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

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Fabio Juchen, editor dos sites Sortimentos.com e Moda Eventos viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos