Zero Grau 2014 – Negócios realizados na feira sinalizam a retomada da indústria calçadista

Moda Eventos 2014 Feira Zero Grau Inverno 2015 - Foto Dinarci Borges
Terminou na quarta-feira (19.11.14) a edição moda Inverno 2015 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que levou ao Centro de Eventos Serra Park, em Gramado (RS), mais de 280 expositores que comercializaram os lançamentos para a temporada fria 2015 de aproximadamente 900 marcas de calçados, bolsas e acessórios.

 

A feira, que testou o novo panorama brasileiro, depois de um ano agitado com Copa do Mundo e Eleições, teve um saldo positivo. A indústria brasileira de calçados retoma, com cautela, sua trajetória de crescimento, acenando com um parque fabril comprometido para os meses de janeiro e fevereiro de 2015. “Os depoimentos dos nossos expositores remetem para um momento novo: um sentimento de entusiasmo respeitoso, mostrando uma grande disposição de retomada dos negócios e do consumo no país. Tenho recebido informações de vendas acima da expectativa, de alguns, pedidos generosos, por parte de outros, mas de uma movimentação constante. O lojista veio para renovar os estoques, talvez com pedidos menores, mas com disposição de fazer belas vitrines em suas lojas”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira.

 

Com este panorama, Pletsch já arrisca uma projeção de uma feira maior em 2015 com um crescimento estimado em torno de 20% na comercialização de espaços locáveis. “Estamos recebendo pedidos de renovação de espaços, da entrada de novos clientes, enfim, a feira no próximo ano deve novamente auxiliar na roda da economia setorial”, diz ele.

NOVA FEIRA
A quinta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece de 16 a 18 de novembro de 2015, no Centro de Convenções do Serra Park, em Gramado(RS).

 

DESFILE MODA OUTONO INVERNO 2015
Na terça-feira (18.11.14), segundo dia da Zero Grau, aconteceu o evento SPOT FASHION, desfile de moda que apresentou as criações para o Outono Inverno 2015 das marcas Bebecê, Kildare, Macadâmia e Whoop. A Bebecê, de Três Coroas (RS), levou à passarela estilo e versatilidade em seus calçados femininos. Apresentou as tendências folk urbano, new sixtie e heavy metal, explorando o mundo dos saltos. A Whoop, de Nova Hartz (RS) exibiu sua coleção de tênis femininos, apresentando produtos contemporâneos. Já a marca de bolsas femininas Macadâmia, de São Paulo (SP), destacou produtos com design sofisticado e texturas inovadoras, mostrando bolsas de cores vibrantes e materiais mais neutros. Representando o mercado masculino, a Kildare, de Novo Hamburgo (RS) desfilou 10 modelos casuais, como siders, drivers e joggings.

 

PARCEIROS
A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

 Fabio Juchen, editor dos sites Sortimentos.com e Moda Eventos

Fabio Juchen, editor dos sites Sortimentos.com e Moda Eventos viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos