Feira Zero Grau 2017 : Merkator visita os principais polos calçadistas brasileiros

Feira Zero Grau - Merkator Feiras e Eventos - Foto Dinarci Borges FlashTop
Feira Zero Grau – Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges FlashTop

Objetivo é aprofundar o relacionamento com a indústria entendendo as necessidades do mercado

Compreender as necessidades do mercado e trabalhar para atender às suas expectativas é uma das marcas da Merkator Feiras e Eventos. Nas últimas semanas, representantes da Merkator têm visitado os principais polos brasileiros de produção de calçados. O objetivo é entender o que a indústria espera da próxima edição da a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, e com isso aprimorar a organização do evento que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2017, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos ( Rua Viação Férrea, 100 ),em Gramado, na Serra Gaúcha.

Responsável por apresentar as coleções para o outono e inverno de 2018, a Zero Grau traz consigo todos os ingredientes que fizeram o sucesso da última edição do o SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), que apresentou as coleções de primavera e verão no último mês de maio. “A comercialização espaços está praticamente fechada, mas é importante saber as necessidades pontuais da indústria. Isso nos ajuda a fazer uma feira ainda mais completa”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Frederico Pletsch - Diretor da Merkator Feiras e Eventos - Foto : Dinarci Borges
Frederico Pletsch – Diretor da Merkator Feiras e Eventos – Foto : Dinarci Borges

Uma das primeiras paradas nesse giro pelos polos produtivos foi a cidade de Franca, em São Paulo. Tradicional pela fabricação de calçados masculinos, Franca tem hoje uma produção diversificada, incluir calçados femininos, esportivos e infantis. “Esse contato é muito importante. É preciso levar em consideração as particularidades de cada região, o público de cada marca, e juntar esses ingredientes todos na hora de planejar a feira”, explica o diretor da Merkator. A praxe da Merkator em acompanhar o produtor em seu local de origem abre novas perspectivas de conhecimento e aprofunda o relacionamento entre a promotora e seus expositores. “ Estamos sempre em contato, mas é bom ver o desenvolvimento de polos como os de Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Goiânia e os situados no Nordeste do pais”, finaliza Pletsch.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.