Festa Nacional do Calçado 2013 na Fenac, em Novo Hamburgo, comercializou mais de 200 mil pares

Festa Nacional do Calçado 2013 na Fenac, em Novo Hamburgo -por Fabio Winter e Lu Freitas

 

Cerca de 75 mil visitantes e 200 mil pares de calçados comercializados. A Festa Nacional do Calçado, encerrada no domingo (15.09.13) nos pavilhões da Fenac, ( Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal ), em Novo Hamburgo / RS, fechou com números semelhantes ao ano de 2012. De acordo com levantamentos realizados juntos aos expositores, os resultados podem ser considerados positivos, tanto em número de vendas quanto com relação à presença do público.

 

 

“Este ano, de acordo com o calendário, perdemos um dia de grande movimento, que foi o feriado de 7 de setembro, já que a data caiu junto com o sábado. Mesmo assim são indicadores que podem e devem ser comemorados”, avaliou o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. Um dos diferenciais deste ano foi o funcionamento do Trensurb em caráter experimental, que levou os visitantes até a Estação Fenac. “Certamente vamos ter um acréscimo constante de público para os próximos eventos”, complementou Desiam.

 

 

Dentro dos pavilhões, o último dia da festa foi marcado por uma ótima visitação, com cerca de 14 mil pessoas aproveitando as ofertas e liquidações já tradicionais quando o evento chega ao final. Em alguns estandes houve a formação de filas. A Festa Nacional do Calçado contou com 200 expositores e aproximadamente 350 marcas.

.