Festuris 2016 : Espaço Luxury é destaque da Feira de Turismo em Gramado

Espaco Luxury - Festuris 2016 Feira de Turismo em Gramado - Foto divulgação
Espaco Luxury – Festuris 2016 Feira de Turismo em Gramado – Foto divulgação

O Espaço Luxury, ambiente diferenciado com marcas e produtos de alto nível, é destaque da FESTURIS 2016, feira e festival de Turismo que acontece de 4 a 5 de novembro de 2016, no Centro de Eventos e Feiras Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Bairro Três Pinheiros ) em Gramado / RS. No sábado (05.11.16), a feira abre a partir das 14 horas e segue até as 20 horas.

Espaço Luxury
Com rodadas de negócios reunindo expositores de marcas de luxo de todo o mundo e compradores nacionais e internacionais, o local é um dos pontos mais movimentados da feira. “O mercado de luxo consegue superar o mercado de turismo tradicional, visto que, o passageiro desse mercado prefere a comodidade de contratar um profissional da área para prestar toda a assessoria em uma viagem, com serviços personalizados, exclusivos e autênticos”, analisou o especialista em mercado de luxo, Marcelo Zingalli. No evento, Marcelo, foi agraciado com o título de ‘Manager Luxury’.

O Espaço Luxury conta com marcas como Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme, Seychelles, La Hacienda, Le Passage To India representando Índia, Sri Lanka, Nepal, Butão e Ilhas Maldivas, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Crusies.

“Fiquei muito feliz com a grande movimentação. O Espaço Luxury surpreendeu e confirmou o nosso acerto em fazer um espaço fechado para hosted buyers e focado na geração de negócios com agendamentos prévios. As rodas de negócios foram contínuas durante todo o dia e, com certeza, nossos expositores estão felizes com o retorno apresentado”, destacou Marta Rossi, diretora da empresa promotora da Festuris Gramado.

Luxo
O crescimento do Turismo de Luxo é uma tendência mundial e, em tempos de instabilidade econômica, torna-se uma das saídas e oportunidade de crescimento e retomada para o setor. Este nicho, segundo o Beverly Hills Conference and Visitors Bureau (BHCVB), segue tendências que mudam a cada ano e seguem um padrão de crescimento direcionado. O turista de luxo possui um gasto médio superior ao de turistas convencionais. Dados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apontam que as viagens de luxo crescem em média 10% ao ano no Brasil.

Primeiro dia
A feira de negócios FESTURIS que começou na sexta-feira contou com corredores e estandes cheios. No local, mais de 2000 marcas e 400 expositores divulgando e comercializando seus produtos para profissionais do setor, executivos e jornalistas vindos de todo o Brasil e do exterior. Destaque para as caravanas nacionais e internacionais oriundas dos Estados Unidos, Portugal e Peru. Os diretores da empresa promotora da Festuris comentaram o primeiro dia da edição 2016 da Feira:

“Em conversas com vários profissionais e executivos tivemos um feedback positivo”, falou Eduardo Zorzanello. “As atividades estão intensa. Valorizamos muito a representatividade do evento neste ano e a presença aqui de muitos compradores do Brasil e do exterior e de profissionais com poder de decisão. Estão em Gramado, participando da feira, profissionais que realmente proporcionam a geração de negócios que os expositores buscam”, analisou Marcus Vinícius Rossi.

FESTURIS
A FESTURIS qu engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em 2015, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.