FEVEST 2015 apresenta as principais tendências da moda íntima para a próxima temporada

fevest-2015-nova-friburgo-moda-eventos

A 25ª FEVEST – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima apresentará as principais tendências da moda íntima para a temporada de primavera/verão 2016 entre os dias 02 e 04 de agosto de 2015 no Country Clube (Av. Conselheiro Julius Arp, 140), em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Considerada a maior feira de lingerie da América Latina, a FEVEST reunirá, este ano, cerca de 100 expositores entre confeccionistas e fornecedores.

 

Voltada para compradores de todo o Brasil e do exterior, a FEVEST destaca as principais tendências da moda nos segmentos de confecção íntima, praia, fitness e matéria-prima. Além de lançar tendências, Nova Friburgo é reconhecida como a Capital Brasileira da Moda Íntima por ser o maior polo fabricante de lingerie do Brasil e, a FEVEST, o principal evento de negócios do setor.

 

Em agosto, a feira ocupará uma área total de 12 mil m², com estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Os organizadores preveem 10 mil visitantes e um incremento de 4,5% no volume de negócios em relação a 2014, quando a comercialização de produtos ficou em torno de R$ 48 milhões. A expectativa para este ano é ultrapassar os R$ 50 milhões, segundo o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizadora do evento.

 

Entre as novidades desta edição, os expositores destacam novos modelos plus size, peças com plissado e pregas, além da apresentação de peças de moda inclusiva, criações voltadas para valorizar e facilitar a vida de mulheres e homens com necessidades especiais, como sutiãs para mulheres mastectomizadas, artigos com aberturas diferenciadas para pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos, entre outros. As principais peças das coleções produzidas pelos expositores serão apresentadas em dois desfiles coletivos no primeiro dia do evento, domingo (02/08/2015).