Fimec 2013 na Fenac em Novo Hamburgo – Fábrica Conceito produzirá 1.200 pares de calçados

fimec-2013-fabrica-conceito-sortimentos-com-101

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC e a Coelho Assessoria Empresarial apresentam a quarta edição da Fábrica Conceito, na Fimec 2013, que acontece de 12 a 15 de março de 2013, no Centro de Eventos e Negócios Fenac (Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal ), em Novo Hamburgo / RS.

Na edição de 2013, a Fábrica Conceito, que ocupa espaço de 600 metros quadrados, produzirá um total de 1.200 pares de sapatos, divididos em cinco modelos – um esportivo masculino montado, um esportivo masculino ensacado, um sapato masculino social, e dois modelos de calçados femininos – uma sapatilha e um scarpin.

A inovação que o projeto está trazendo é a produção de três modelos diferentes de calçados em um mesmo trilho. Luis Coelho da  Coelho Assessoria Empresarial, explica que serão um modelo esportivo masculino, um social masculino e uma sapatilha feminina sendo produzidos ao mesmo tempo.

A indústria West Coast, de Ivoti/RS, fabricante de calçados masculinos esportivos, e a Italianinho, fabricante de calçados femininos, de Sombrio/SC, são as parceiras que fornecerão modelos de calçados para a produção na Fimec.

Para produzir 1.200 pares de calçados em quatro dias – 500 esportivos masculinos, 200 sapatilhas femininas, 350 scarpins e 150 sapatos sociais masculinos – a Fábrica Conceito utilizará 45 colaboradores, entre funcionários da Indústria de Calçados West Coast, e pessoas contratadas especificamente para a realização do projeto.

A fábrica é também um espaço para oportunizar a recolocação de trabalhadores desempregados – eles também estarão sendo vistos por fabricantes de calçados e terão oportunidade de mostrar seu trabalho, o que poderá resultar na conquista de um emprego ao final da feira.

Uma parte da produção da fábrica será doada para iniciativas sociais da cidade de Novo Hamburgo.