Fimec 2014 – Amapá volta a participar da feira de couros, produtos, máquinas e equipamentos para calçados

Fimec 2014 Expositores Fimec 2014

Foto: Raul Hanauer, diretor executivo da Fenac, Elivir Desiam, diretor-presidente da Fenac, Alexandre Silveira e Alexandre Silveira Filho, da Amapá, e Luciano Rufatto, que responde pela área comercial da Fenac

 

Uma das mais tradicionais empresas fornecedoras de componentes de borracha para a indústria calçadista, a Amapá do Sul, com sede em Novo Hamburgo, confirmou seu retorno à FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que será realizada de 18 a 21 de março de 2014, nos pavilhões da Fenac.

 

E para marcar sua volta à Feira, a Amapá anuncia novidades. Uma delas é o lançamento do AmapáFlex bidensidade, que apresenta como diferenciais as características do látex, que não escorrega e proporciona maior confortabilidade ao calçado. São placas de borracha que agregam dois compostos distintos, oferecendo maior conforto ao sapato e facilidades na montagem do solado. “Este é um produto diferenciando que traz também outras particularidades, inclusive facilitando a etapa do pré-fabricado. É importante lembrar que uma boa parte das consumidoras está buscando, cada vez mais, sapatos com maior confortabilidade. E o AmapáFlex é ideal para isto”, explica o Gerente Comercial da empresa Alexandre Batori da Silveira Filho.

 

 

REPOSICIONAMENTO – O reposicionamento institucional, a importância da FIMEC tanto para o mercado interno quanto externo e a prospecção de novos clientes e mercados também estão entre os motivos que levaram a Amapá do Sul a optar pelo retorno à feira. “É o evento mais importante que temos no Brasil, o mais sólido em termos de negócios. Temos uma perspectiva muito boa com relação ao nosso retorno à FIMEC”, destaca o diretor Alexandre Batori da Silveira.

A Amapá possui sede própria com 130 mil metros quadrados de área, sendo 41 mil metros quadrados construídos, e capacidade de processamento mensal de 3 mil toneladas de produto acabado, com tecnologia de ponta e auto produtividade para recuperar até 600 toneladas de borracha todo o mês. A reutilização deste material acontece na própria empresa, na sua linha de tapetes automotivos.

Em 2008 a Amapá diversificou seus mercados e iniciou a confecção de Tapetes Automotivos de Borracha para o mercado de reposição automobilística. Hoje, a empresa já conta com uma extensa carteira de clientes no mercado nacional, com um produto de grande qualidade e custo acessível, podendo ser encontrado na rede de varejo especializada e em diversas concessionárias de veículos.

Para o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, o retorno da Amapá à FIMEC demonstra, na prática, a importância crescente que o evento tem no mercado calçadista. “O conceito da FIMEC é inquestionável no mercado interno e também em nível internacional. E quando uma empresa de tradição, como é o caso da Amapá, inclui a feira em seu planejamento, esta é mais uma comprovação de que estamos no caminho certo, criando um ambiente favorável para a realização e encaminhamento de negócios”, afirma Desiam.

A FIMEC 2014 deverá receber cerca de 40 mil visitantes técnicos e aproximadamente 1.200 marcas apresentadas por mais de 600 expositores do Brasil e também do exterior. O evento é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, com o patrocínio da Transduarte e Sicoob/Ecocredi e parceria das principais entidades do setor. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3584-7200.