Fimec 2014 – Formax leva qualidade e compromisso ambiental

Fimec 2014 - Formax Fimec 2014 - Formax

Com o foco em sustentabilidade e líder no fornecimento de contraforte e couraças para o setor calçadista, a Formax de São Leopoldo/RS, que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado, confere a mais alta qualidade em seus produtos. Para a Fimec 2014, que acontece de 18 a 21 de março de 2014, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, a empresa apresenta sua linha completa de componentes para calçados.

 

Uma das novidades é produto Formax R 150 – 2T
Trata-se de um reforço aos cabedais que chega ao mercado nas cores preto, branco e caramelo, e atua em modelagens que precisam de maior resistência, sem alterar o design do calçados.

Sempre investindo em tecnologias autossustentáveis, a empresa é pioneira na reutilização de resíduos que seriam descartados, porém são transformados em matéria-prima. Uma técnica apurada, que atua totalmente dentro dos preceitos da responsabilidade ambiental.

Para Ângela Beatriz Stroeher, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, a Formax possui produtos que estão no mercado há vários anos e são líderes de vendas. “Atendemos a necessidade do cliente, sempre com uma importante proposta ambiental, com viés da sustentabilidade”, informa a executiva.

 

Estande sustentável
A responsabilidade da Formax com o meio ambiente, algo que a acompanha durante sua trajetória, também pode ser vista em seu estande na Fimec. A temática criada pela empresa e desenvolvida pela BMA Comunicação e Marketing, de Novo Hamburgo/RS, propõe um local todo feito a partir de matérias-primas de origens controladas ou recicladas. O espaço que reflete a política de sustentabilidade da empresa foi concebido com reciclagens e reutilização de materiais, como mesas em madeira e luminárias com vidros reaproveitados. A bandeira brasileira também marca presença, numa versão feita exclusivamente com plantas.

 

Nova Campanha
A Formax aproveita a Fimec 2014 e lança sua nova campanha publicitária. O trabalho foi idealizado pela BMA Comunicação e Marketing e aborda exclusivamente o tema Brasil e meio ambiente. A composição expande o sentido da sustentabilidade para além do verde e utiliza como símbolo uma arte sobre foto de uma Arara-Canindé, ave emblemática do Brasil, que traz em sua plumagem as cores da natureza. Aliás, natureza que é um conceito presente na linha ideológica e prática da empresa.