FIMEC 2014 – Freudenberg lança novidades para a indústria calçadista

fimec 2013

A Freudenberg Não Tecidos mostra sua linha de produtos isentos de substâncias restritas e lança palmilhas de montagem e para construção Strobel, além de materiais para cabedal e para avessos, na FIMEC 2014 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontece de 18 a 21 de março, nos pavilhões da Fenac, Novo Hamburgo /RS.

 

Entre as novidades que agregam maior funcionalidade aos calçados, destaque para a linha de palmilhas cementadas (palmilhas de montagem), os novos materiais para aplicação em avesso e para cabedal e as novas linhas de palmilhas para construção Strobel, que chegam ao mercado sob o conceito “Binder Free”, por serem fabricadas sem uso de resinas.

 

O visitante que passar pelo estande da Freudenberg Não Tecidos poderá conhecer de perto toda a sua linha de produtos para a indústria calçadista, que inclui cabedais, avessos, forros, entretelas, reforços, palmilhas, materiais para base de dublagem e membranas waterproof, que permitem a saída do suor dos pés sem deixar entrar água no interior dos calçados.

 

A Freudenberg reunirá todo o grupo de representantes na filial de Novo Hamburgo, que também receberá os profissionais da equipe comercial vindos da Colômbia, Argentina e Chile. “Aproveitaremos a presença da equipe para discutir estratégias com o grupo comercial de regiões com necessidades muito diferentes, pois isso nos ajuda a tomar decisões mais acertadas para atender o mercado”, comenta Danilo Paula, executivo da empresa, que completa: “A FIMEC é a melhor oportunidade de receber os nossos clientes de toda a América Latina, além de mostrar as nossas novidades e aprofundar o diálogo com os representantes do setor para a busca de soluções em não tecidos para o mercado calçadista nas mais diferentes aplicações”.

 

A FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é um dos principais eventos mundiais do setor coureiro-calçadista. Para 2014, são aguardados cerca de 50 mil visitantes, entre profissionais que atuam em diferentes setores da indústria calçadista, como empresas de acabamentos em couro, adesivos, serviços, componentes e artefatos, curtumes, embalagens, máquinas, produtos químicos, sintéticos, solados e tecidos etc.