Fimec 2014 – Lectra apresentou tecnologia que integra software de última geração e maquinário de corte avançado

Fimec 2014 - Lectra Fimec 2014 - Lectra

A Lectra aproveitou a edição 2014 da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes), na Fenac, em Novo Hamburgo / RS, para apresentar ao setor coureiro-calçadista, a solução de corte de alta tecnologia que integra software de última geração e maquinário de corte avançado, intitulado Versalis.

 

O lançamento realizado em café da manhã na quinta-feira (20.03.14) contou com a participação da especialista em couro da multinacional, Magali Lasage, que falou sobre as propriedades técnicas da solução, ideal para cortes múltiplos de pele. “A Versalis abre um novo universo de possibilidades para manter a vantagem competitiva. Com seu processo off-line exclusivo,permite o uso eficiente de couros caros, aumentando a produtividade e obtendo rápido retorno de investimento. Flexível, a novidade fornece suporte aos fabricantes que buscam entregar o produto certo na hora certa”, destaca a executiva.

 

A Lectra é líder mundial em soluções de tecnologia integradas que permitem a automatização, a otimização e a rapidez na confecção de produtos, nos processos de desenvolvimento e na produção para as indústrias de materiais flexíveis. A indústria tem desenvolvido software especializado e sistemas de corte mais avançados e fornece os serviços associados a uma grande variedade de mercados, incluindo os setores de moda (confecção, acessórios e calçados), automotivo (airbags, bancos e interiores de automóveis), mobiliário e uma ampla variedade de outros segmentos, tais como aeronáutica, náutica, energia eólica e equipamento de proteção pessoal. A empresa conta com uma expertise de 40 anos e atende 23 mil clientes em mais de 100 países.