FIMEC 2015 – Novidades atraem empresários do setor calçadista

FIMEC 2015 Feira em Novo Hamburgo Moda Eventos - foto Fabio Winter e Lu Freitas

Segunda maior feira mundial do couro e calçado acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo / RS

Empresários, técnicos, designers e profissionais de várias áreas ligadas ao setor coureiro-calçadista movimentaram os pavilhões da Fenac nos dois primeiros dias da FIMEC 2015 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. O evento, segundo maior do mundo neste segmento, segue até sexta-feira (20.03.15) apresentando os lançamentos de aproximadamente 1.200 marcas.

A busca de novos clientes e a possibilidade de manter contato com seus parceiros atuais fez com que Gabriel Nunes, gerente da TNS, empresa de Florianópolis/SC, focada em nanotecnologia, estivesse pela segunda vez em Novo Hamburgo. Para ele, o grande número de expositores, a diversidade de estandes, além do contato direto com as pessoas, é o grande diferencial da FIMEC. “Como trabalhamos com componentes indústrias e muitas empresas do setor utilizam estes produtos, estamos no lugar certo para captar novos clientes” analisa.

Com mais de duas décadas de participações na FIMEC, Álvaro Flores, assessor de marketing da MK Química do Brasil, com sede em Portão/RS, especializada em fornecimentos de insumos para indústrias de peles e couros, acredita que mesmo com o reflexo da crise no país e no setor a feira ainda é o melhor local para conhecer novas tendências e manter contato com clientes e fornecedores. “O setor já passou por altos e baixos e mesmo assim continua tendo resultados positivos” analisa.

Já o representante da Hidroflex, de Porto Alegre/RS, Cesar Hagel, visitante da feira pela quarta vez, acredita que esta é a feira mais completa do Brasil. Para ele, a presença na feira é de extrema necessidade para quem trabalha no setor. “Ainda estou analisando se vou comprar algum maquinário ou então fazer contatos para futuros negócios” comenta.

AMÉRICA LATINA – Em sua primeira visita à feira, Lucy Pacheco, gerente geral da Moda Shoes, especializadas em sapatos femininos, com sede em Lima, no Peru, ficou satisfeita com o que encontrou na FIMEC. “A feira parece estar muito mais à frente em comparação com outros eventos que já visitei. Ela é completa, tanto no aspecto de maquinário e tecnologia como inovação”, esclarece. Ela acredita que sua presença na feira será importante para o crescimento da empresa. “Além de muito profissional, ela serve para conhecer clientes e fornecedores que podem alavancar nossos negócios no meu país” argumenta.