Fimec 2016 – Feira do complexo coureiro-calçadista terá três dias e novo horário

fimec-feira-internacional-de-couros-novo-hamburg-moda-eventos
A cidade de Novo Hamburgo (RS) se prepara para receber a maior feira da América Latina e a segunda maior do mundo do setor coureiro-calçadista. A Fimec 2016, Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, chega a sua 40ª edição com alterações no número de dias e horário.

O evento vai ocorrer entre os dias 15 e 17 de março de 2016, nos pavilhões da Fenac, das 10 às 19 horas. Serão três dias de exposição de novos produtos, processos de produção e inovação relacionados ao setor coureiro-calçadista que devem reunir cerca de 35 mil visitantes técnicos, vindos de 35 países. A cada ano, a Fimec se renova e serve como cenário ideal para relacionamento, novos negócios e muito conhecimento. “A inovação é um dos principais pontos que a Fimec poderá agregar ao visitante e ao expositor, porque percebemos que este é um conceito que vem mudando o mercado e que traz possibilidade de fomentar a produtividade, item de necessidade para o Brasil se tornar cada vez mais competitivo”, explica o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

São cerca de 900 marcas apresentando seus produtos e serviços através de 575 expositores em um espaço de 36 mil metros quadrados de área. Somente o setor de máquinas é responsável por 30% do espaço da Fimec. Expositores da área deverão apresentar tecnologias que propiciem melhorias na produtividade das indústrias que desta forma, possam auxiliar no posicionamento do Brasil no mercado externo, um tendência que vem se concretizando para 2016.

Foto Fimec | Fábio Winter e Lú Freitas.