Hair Brasil Fashion Show 2014 traz shows nacionais e internacionais de tendências, moda, beleza e cabelos

hair-brasil-2013
Nos dias 13 e 14 de abril de 2014 (domingo e segunda-feira), a Hair Brasil – feira e fórum de beleza, apresenta Fashion Show, evento que reunirá hair stylists nacionais e internacionais em 12 espetáculos de tendências, apresentando conceitos de beleza mundial.

Os shows destacam o que há de mais original e moderno para as próximas estações: as tendências de corte, cores e penteados para cabelos, além das novidades para o universo de maquiagem. Nesta edição já está confirmada a participação de grandes nomes do universo da beleza, a exemplo da rede Jacques Janine, Revlon, Schwarzkopf, Intercoiffure América Latina, Martin Parsons, Paulo Persil, Intercoiffure Brasil e Fundação Guillaume.

A programação terá início em 13 de abril, às 15h30, com a estreia do diretor artístico da Revlon, Miguel Garcia, que se apresenta pela primeira vez no Brasil mostrando as tendências internacionais para o outono/inverno. O segundo show – For You – é do time de profissionais da famosa rede de salões Jacques Janine e, sob o comando do diretor de arte Maurício Pina, levam ao palco propostas incríveis em cortes, penteados e colorações. A produção de beleza é da talentosa Chloé Gaya.

Ainda em 13 de abril, às 18h30, a Equipe Criativa Brasileira Schwarzkopf e a canadense Kathy Simmons – premiada com o Haris Dressing Awards – trazem com exclusividade a primeira coleção Essential Looks 2014. O ponto de partida é a união das análises de comportamento da WGSN (empresa especializada em tendências para indústria de moda e beleza) com as referências das semanas de moda de Paris, Milão, Nova York e Londres. Os looks apresentados mostrarão aos cabeleireiros os caminhos que envolvem desde os trabalhos de passarelas até as aplicações nos salões.

Em 14 de abril (segunda-feira), às 12h30, o diretor artístico mundial da Fundação Guillaume, Nino Altobelli, e os experts Mari Nicácio e Lincoln Tramontini promovem um intercâmbio cultural que tem como resultado looks inspirados em um novo olhar para a cidade de São Paulo.

O segundo show de 14 de abril será da Intercoiffure América Latina, com o espetáculo Toi Moi. A instituição aposta no conceito de jovens andrógenos com cortes angulares e looks sutilmente elegantes e arquitetônicos. O evento terá a participação de membros da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Paraguai, Peru e Uruguai.

Paulo Persil, conhecido como Mago dos Penteados, se apresenta às 17h30, com o show Total Look – a moda preto no branco. As produções de cabelo e maquiagem de Persil são democráticas e atemporais, por isso os looks saem da passarela e invadem festas e bailes. Ele ainda utiliza técnicas do visagismo de maneira universal buscando valorizar a beleza e otimizar o tempo do profissional.

No início da noite (18h30) de 14 de abril, o show Divas Retrô da Intercoiffure Brasil traz produções inspiradas nos anos 1940. O espetáculo será comandado pelos diretores técnico e artístico Maurício Pina e Manno Escobar, que apresentarão cabelos e maquiagens construídos com base em uma mulher forte, decidida quanto às suas opiniões e independente, mas sem perder a feminilidade e a sensualidade.