Hair Brasil 2014 espera mais de 100 mil visitantes

hair-brasil-2013

Os promotores da Hair Brasil 2014, feira e fórum de beleza que acontecerá de 12 a 15 de abril de 2014, no Expo Center Norte ( Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme ), em São Paulo / SP,  esperam receber mais de 100.000 visitas de cabeleireiros, profissionais de estética, maquiadores, manicures, podólogos e empresários do setor de beleza de todo o Brasil e exterior.

 

Na maior e mais completa de todas as suas edições, com projeção de crescimento de 10% sobre o ano anterior, a feira vai apresentar tendências na área de cabelos (cortes, penteados, coloração), maquiagem, manicure e tratamentos estéticos. São 950 marcas expositoras mostrando o que existe de mais inovador no setor de beleza para salões, clínicas de estética e spas. O crescimento da feira é resultado do bom momento que o mercado de beleza atravessa no País, com crescimento contínuo nos últimos 15 anos, sempre acima de 10%.

 

A parceria com a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – pelo terceiro ano consecutivo também deve impactar na geração de negócios tanto no mercado interno quanto na área de exportações.

 

Uma das grandes novidades deste ano é a criação de três setores distintos onde estarão reunidos os fabricantes de produtos para unhas, maquiagem e estética. Os setores Nail Brasil, Make-up Brasil e Estética Brasil foram criados para facilitar os negócios na feira, apresentando aos visitantes lançamentos exclusivos. Na última edição da Hair Brasil os profissionais destas áreas responderam por 32% da visitação total.

 

Qualificação profissional

Realizado simultâneo à feira, o Fórum de Beleza Hair Brasil traz aproximadamente 200 eventos divididos entre workshops, congressos, shows técnicos, seminários, palestras e campeonatos para todos as profissões do setor. Durante os quatro dias do evento devem qualificar-se cerca de 16 mil profissionais, que levarão para seus salões e clínicas conteúdo técnico e inovador, aumentando a qualidade dos serviços oferecidos ao público. As grandes novidades do Fórum ficam são dois novos congressos: Tricologia e Visagismo, que levarão ainda mais informações aos profissionais destas áreas.

 

As palestras e cursos também atraem a atenção de profissionais de países vizinhos, como Chile, Peru, Argentina, Colômbia e outros, que veem no Brasil uma referência importante para o mercado de beleza.

 

Um dos grandes destaques de 2014 é a segunda edição do Projeto Ícones & Líderes, talk show realizado em parceria com a ABIHPEC, que reúne conceituados profissionais do Brasil e do exterior para falar de sua experiência como empresários de sucesso no setor, além de analisar tendências mundiais de beleza e de comportamento.

 

Dentro do Fórum Hair Brasil também acontece o Hair Brasil Fashion Show, programa com 12 shows de moda e tendências em cabelos e maquiagem. Durante dois dias, cabeleireiros, maquiadores, visagistas, manicures e consultores de estilo vão apresentar sua técnica e criatividade no palco da Hair Brasil, para uma plateia formada por profissionais da área, empresários, jornalistas e formadores de opinião. Farão suas apresentações Paulo Persil, Robson Trindade, Jacques Janine, Schwarckopf, Revlon, Intercoiffure América Latina e Intercoiffure Brasil, entre outros. No palco também haverá apresentação técnica do hair stylist internacional Martin Parsons, que vem ao Brasil pela primeira vez para apresentar sua técnica exclusiva em penteados.