Alexandre Linhares no ID Fashion 2015

id-fashion-estilista-alexandre-linhares

O estilista curitibano, Alexandre Linhares, criador da marca Heroína, participará do  1.º ID Fashion fazendo uma performance artística, chamada Parede, onde irá pintar num mural de 28 x 4,5 metros, revestido por um tecido, no transcorrer dos dois dias do evento.

“Vou trabalhar na parede do mesmo jeito que eu trabalho na roupa. O tema e o quê exatamente eu vou pintar, vou deixar acontecer na hora. Mas tenho trabalhado muito com um certo cunho político”, adianta o estilista. “Nas minhas roupas eu também faço assim: no decorrer do processo, faço vídeo, foto, música, mas o produto final, o que é vendido, é a roupa”, comenta.

Alexandre diz que a ação tem tudo a ver com o conceito trabalhado na Heroína: “Trato o meu trabalho como arte. A gente gosta de lidar com o lado emocional, com a discussão de ideias, e a moda é um painel bem importante para isso”, considera. “A roupa é muito mais do que cobrir o corpo, é um espaço para manifestações. Somos outdoors ambulantes”.

O  1.º ID Fashion acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro de 2015, no Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico), em Curitiba / PR. A Parede é uma das atividades paralelas do evento, que inclui a exposição O Tricot na Obra dos Grandes Mestres da Moda, com o acervo da Coleção Lafort / 50 Anos de Amor ao Tricot; e a mostra Evolução e Identidade: A História dos Uniformes dos Correios.