IFA – Interior Fashion Arts reunirá palestras, exposição e desfiles de moda em Ribeirão Preto

sala-de-desfile-ifa-interior-fashion-arts-ribeirao-preto

IFA – Interior Fashion Arts – em Ribeirão Preto terá lançamento das coleções de João Pimenta e Leandro Benites, além de palestras e exposição de artes de renomados profissionais do segmento

Entre os dias 20 e 22 de outubro de 2016, Ribeirão Preto recebe a primeira edição do IFA – Interior Fashion Arts – no Centro de Eventos Taiwan. O evento, gratuito, tem como proposta fortalecer o segmento da moda no interior paulista, com uma programação que contempla desfiles, feira de negócios, palestras de capacitação além de exposição de artes e estilos de renomados estilistas locais e nacionais.

Serão 7 desfiles trazendo as principais tendências da moda 2016/2017. No primeiro dia do evento, às 16h, a marca ribeirãopretana Golf Class abre os trabalhos na passarela com uma coleção voltada para toda a família, produzida exclusivamente para o Interior Fashion Arts. Na sequência, às 19h, o renomado estilista João Pimenta, que coleciona passagens por eventos como São Paulo Fashion Week, apresenta seu preview para o próximo inverno sob um novo olhar.

No dia 21, sexta, às 16h, acontece o desfile de marcas mineiras que trazem ao evento moda casual e festa. Às 19h é a vez da marca de acessórios de luxo Le Diamond, de Limeira, lançar suas peças com materiais de acrílico, metal e couro, antecipando a coleção inverno 2017.

O artista plástico W. Veríssimo apresentará na passarela no dia 22, às 15h30, a nova coleção de sua grife, expondo o universo das camisetas masculinas e femininas, além dos novos conceitos de roupas fitness. Às 18h30 o estilista Leandro Benites, participante da Casa de Criadores (evento lançador de novos estilistas da moda brasileira, que ocorre em São Paulo), mostra a coleção alto verão, unissex, de sua marca BEN inspirada na temática do universo.

Encerrando o evento, o movimento, social, fashion alternativo “Periferia Inventando Moda” (PIM) realiza seu desfile, às 19h30, trazendo 3 coleções da moda alternativa/periférica.

Além dos desfiles, o evento conta com feira de negócios; palestras desenvolvidas pelo Departamento de Tecnologia de Moda do SENAI de São Paulo e Franca; e,  exposição “A moda e seus infinitos Cafezais”, que une moda e arte através da visão de estilistas renomados como Salvatore Laureano, Tânia Rezende, Sílvia Medeiros, Cristina Thomazella, Marcela Yamasita e Nadia Gimenes.

Programação:
20 de outubro
:::> 14h30 Palestra: “Design- inspirações e tendências”, Debora Sendão
:::> DESFILE 16h – Golfe Class
:::> 17h Palestras: “Como planejar uma coleção de moda”, Debora Sendão
:::> DESFILE 19h – João Pimenta

21 outubro
:::> 14h30 Palestra: “Design estratégico”, Thiago de Melo Rosa
:::> DESFILE 16h – Marcas Mineiras
:::> 17h15 Palestra: “Como melhorar o seu processo produtivo na indústria de confecção”, Salatiel Rodrigues
:::> DESFILE 19h – Le Diamond

22 outubro
:::> 14h Palestra: “Construindo Marcas de Sucesso“, Alexandra Lima e Marcela Mariani
:::> DESFILE 15h30 – W. Veríssimo
:::> 17h Palestra: “Tempos de Visual Merchandiser”, Anderson Sanz
:::> DESFILE 18h30 – Leandro Benites
:::> DESFILE 19h30 – Periferia Inventando Moda e final do concurso Top Model IFA 2016

.