Iguatemi Serra Fashion 2014 – Primeiro dia terá Jesus Luz e desfile de cinco grifes

Jesus Luz por Milan Vukmirovic

Iguatemi Serra Fashion 2014 – Modelo Jesus Luz e desfiles das marcas Lilica & Tigor, Hering, Malharia Anselmi, Carmen Steffens e Carlos Bacchi são destaques do 1° dia

 

O Iguatemi Serra Fashion Edição Anselmi 30 anos vai movimentar o cenário fashion da Serra Gaúcha. Para celebrar a moda, o evento de dois dias inicia na terça-feira, 15 de abril de 2014, com cinco dos 10 desfiles que vão apresentar as principais tendências que estarão nas ruas na estação mais charmosa do ano. Na passarela deste primeiro dia, as grifes Lilica & Tigor, Hering, Malharia Anselmi, Carmen Steffens e Carlos Bacchi.  site Moda Eventos vai acompanhar os desfiles.  A convite do Shopping, o editor Fábio Juchen, da rede de sites Sortimentos.com, vai acompanhar os desfiles pelo segundo ano consecutivo.
O modelo internacional Jesus Luz será a grande atração do ISF2014 e vai apresentar as coleções da Hering e da Anselmi. A programação ainda inclui palestra com aspatricias, projeto social Loja Vazia, participação de Embaixadores e lounges temáticos.

 

MODA E INTERAÇÃO
“Queremos estabelecer um marco a partir de 2014. Neste ano, o ISF deixa de ser um momento exclusivamente de desfiles e passa a ser um evento que irá movimentar todo o Iguatemi Caxias, onde o público poderá interagir mais entre si e com o próprio ISF. Todos que participarem desse momento irão perceber a diferença e acompanhar as inúmeras novidades que serão apresentadas nesses dois dias”, frisa a Superintendente do Iguatemi Caxias, Stelamaris Parenza Arenhardt.

 


Lifestyle Connection

Com o mote Iguatemi Serra Fashion Lifestyle Connection, as grifes irão desfilar em uma estrutura inovadora. Uma passarela redonda centralizada na Praça de Eventos vai remeter a ideia do ISF2014 ser o centro de toda a conexão: lifestyle – tendências – pessoas. As conexões são as linhas guias para a cenografia e grafismos. Os convidados serão recepcionados em um cenário totalmente preto, com link para o cinza e magenta, presenças fortes na cartela de cores do Inverno 2014, criação da arquiteta Kelen Tomazelli, da POP Studio Arquitetura Criativa. A curadoria de moda e conteúdo tem a assinatura das aspatricias inteligência em moda, e a produção executiva e conceito de Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento, além de hair stylist de Jefferson Hoffmann, modelos da Cast One, e discotecagem de Léo Z e Elias Capellaro.

Lilica & Tigor
O chocolate é a inspiração da Lilica & Tigor para a coleção 2014. As meninas ganham vestidos, shorts e blusas em tons terrosos, misturadas a peças mais coloridas. Conjuntos animal print, estampas divertidas, babados e jaquetas de pelo sintético também ganham espaço no guarda-roupa da menina descolada. O cupcake, principal símbolo da coleção, surge em camisetas, vestidos e acessórios, além de ser destaque em bolsas e toucas, com formato do bolinho. A cartela de cores segue a tendência Candy Color, com delicadeza e suavidade.

Os meninos terão uma coleção com tema Steampunk, com peças em tons neutros e metalizados, que lembram uma típica fábrica de chocolate. O símbolo da coleção, a engrenagem, é representada por estampas de relógios e barcos antigos. Os games também ganham destaque em camisetas com estampas quadriculadas, moletons listrados e coletes bombers. O verde militar, marrom e preto são as cores predominantes para a coleção masculina.

 

Hering
Democrática, a Hering chega com uma moda inspirada no jeito de ser do brasileiro. Na passarela do ISF, a grife apresenta uma coleção que contempla todos os estilos. Para as mulheres, o efeito do couro e o animal print, nos padrões zebra e leopardo, traduzem a sofisticação do inverno. O grunge, a forte aposta da grife, aparece discreto, mas com personalidade. As camisas surgem com mix de texturas e são apostas para momentos mais formais. Para as descoladas, cardigans traduzem o conforto e praticidade e os moletons deixam o visual extremamente cool.

A aposta da Hering para os homens é o clássico veludo, utilizados em camisas, jaquetas e calças, em tonalidades como o vermelho e o verde militar. Eles também não dispensam uma boa jaqueta, possibilitando diversos looks, do formal ao casual. Modelos com mais bolsos são despojados, enquanto as jaquetas de shape mais clean sugerem um visual elegante.

 

Malharia Anselmi
Sensualidade e glamour são os motes da coleção da Malharia Anselmi. Peças ousadas que aliam brilhos e fendas são ideais para produções festivas, assim como a pele de animais com malhas estruturadas e contornos geométricos. O romântico e delicado também está presente na coleção, com peças em rendas, babados, fios delicados como boucle. A fusão entre os estilos hippie, étnico, vintage, punk, boêmio e folk, traz um ar despretensioso e relax as peças. A grife de bolsas e sapatos, Jorge Bischoff, irá compor os looks e desfilará em parceria com a Anselmi.

 

Carmen Steffens
Muito luxo na coleção Carmen Steffens, com foco no aconchego reposicionado pelo design inovador e por detalhes preciosos. O matelassê surge renovado por desenhos e volumes contemporâneos; o metalizado ganha acabamentos impecáveis; onça, leopardo e uma fauna exótica aparecem em estampas, enquanto pedrarias e cristais definem o luxo urbano. Novas construções, recortes, sobreposições de camadas e vazados com tela completam o mix&meld da temporada da grife. Na passarela, o público confere ainda peças em mosaicos de metais em tons de chumbo, prata e bronze. Metalizados aparecem em arabescos e pedrarias nas cores buquê, acquatic e floresta. Cor chave, o preto vem decorado com metais como correntes e pirâmides em dourado e platino.

 

Carlos Bacchi
O estilista caxiense Carlos Bacchi promete arrancar suspiros do público com um desfile inspirado na natureza, com paisagens, árvores, galhos e plantas. A base inicial da coleção são as jutas, linhos, sedas e garrafas pet recicladas. Os materiais serão trabalhados ainda rústicos e crus. A coleção apresenta recortes, modelagens e caimentos característicos do trabalho do estilista. Aplicações e bordados também vão estar presentes em algumas peças. Cerca de 15 looks estarão na passarela do ISF2014.

 

Programação primeiro dia ISF 2014
15 de abril de 2014 – terça-feira
:: 18h30 – Lilica & Tigor
:: 19h30 – Hering (Embaixador Carlos Bacchi)
:: 20h – Malharia Anselmi
:: 20h30 – Carmen Steffens (Embaixadora Giovana Grison)
:: 21h – Carlos Bacchi