Iguatemi Serra Fashion 2015 – Desfiles, luxo, sofisticação, bem-estar e gente bonita vão agitar as noites do Shopping de Caxias do Sul

iguatemi-serra-fashion-2013-julio-soares-cea

Revolução e reinvenção, estilo e bem-estar, independência e comportamento são elementos que estarão na passarela do Iguatemi Serra Fashion 2015. De 14 a 16 de abril de 2015, os fashionistas da Serra Gaúcha conferem as principais tendências mundiais em moda e estilo de vida. A edição Outono Inverno 2015 do ISF vem repaginado retratando a moda, não somente no vestir, mas como um encontro do conhecimento cultural, voltado ao comportamento e ao estilo de vida.

 

LINE UP
No line up grifes conceituadas como Grupo Moda Viva, C&A, Clube Melissa, Victor Hugo, Malharia Anselmi, Fran Hermoza, Monacri, Side Walk, Le Lis Blanc e Schutz desfilam as coleções Outono/Inverno 2015. Entre as tendências, o público vai viajar pelos anos 70, nova aposta do mercado mundial de moda, com estampas, franjas, jeans 90, camisas de seda, mistura de cores e texturas. “Veremos uma mostra de toda a revolução que acontece na moda, além de um toque feminista. As mulheres hoje estão mais independentes e isso reflete em looks com camisas de seda e calças. O feminismo voltou!”, destaca o editor de moda do ISF 2015, Rafael Menezes.

 

Na primeira noite do ISF 2015, nesta terça-feira, 14 de abril, a moda irá transitar entre o casual, a sofisticação, o clássico, o despojado e o glamour. Sobem à passarela, a partir das 19h30min, o Grupo Moda Viva, a fast fashion C&A, o Clube Melissa e a grife internacional Victor Hugo.

O desfile do Grupo Moda Viva levará para a passarela as tendências mais marcantes da temporada. Repleto de peças-chave, o Grupo apostará em suas principais marcas para mostrar de uma forma muito pontual o que estará desfilando nas ruas durante o inverno 2015. As peças chegam com influência da década de 70, em cores como marrom e suas tonalidades, laranjas mais abertos e vinhos mais elegantes, em looks femininos e masculinos.

A C&A apresenta ao público do ISF 2015 a coleção em parceira com a estilista carioca Andrea Marques. As peças trazem estampas tropicais como abacaxis, carambolas, margaridas e costelas de Adão, e cores inusitadas como verde garrafa, uva, magenta e caramelo. Os blazers alongados , combinados a shorts ou pantalonas, prometem fazer sucesso dentro da coleção e na passarela. Além da coleção de Andrea Marques, a fast fashion desfila muitas peças em jeans e moda jovem.

O Clube Melissa pisa na passarela com uma coleção inspirada no espaço sideral e seus componentes – estrelas, planetas, satélites, poeiras, nebulosas, gases, vidas extraterrestres e nos imensos espaços vazios. A coleção Melissa Star Walker apresenta mistura de materiais, shapes diversos e uma cartela de cor que passeia desde o rosa neon, vermelho, amarelo, azul marinho, laranja, verde militar, vinho, até os clássicos brancos, preto, cinza e tons terrosos.

A Victor Hugo desfila no ISF uma moda clássica, representada através de bolsas, vestuário, relógios, óculos e lenços. Além das peças tradicionais, a grife apresenta uma coleção voltada para a alfaiataria, com camisas, chemises e jeans flare. A seda estará presente em diferentes modelos da Victor Hugo.

 

Produção
Neste ano inúmeras novidades movimentam a Praça de Eventos do Iguatemi Caxias. Uma delas se refere à organização do evento. Duas personalidades do mundo da moda estão à frente do ISF 2015: o produtor executivo Diego Casmurro e o editor de moda Rafael Menezes. Casmurro trabalha com moda há 10 anos e já assinou editoriais internacionais como Vogue, e desfiles de Alexandre Herchcovitch, Ellus e Osklen, atuando como produtor executivo. No currículo, Casmurro acumula ainda trabalhos como booker da agência Mega Model e scouter no quadro Menina Fantástica 2012, do Fantástico. Assinou ainda campanhas de grandes marcas como Dzarm da Hering, Marisa, Grupo Marisol, Mandi, Bob Store, entre outros.

Na produção dos desfiles, o ISF conta com o editor de moda Rafael Menezes. O stylist já trabalhou com inúmeras top model’s e atrizes como Isabeli Fontana, Renata Kuerten, Izabel Goulart, Bruna Hamu, Chay Suede, Sofia Abrahão, Flávia Alessandra, entre outros. Além de campanhas, editorais de revistas e desfiles, Menezes possui uma revista de moda online, Hush Brasil.

 

Celebridades e atrações
Além das coleções, duas celebridades sobem à passarela do ISF 2015: os atores Felipe Titto e Daniel Rocha prometem deixar a plateia eufórica nas noites de terça e quarta-feira, 14 e 15 de abril. Também nessas duas noites, o projeto Eletrosax embala o evento. Com a participação do DJ Rodrigo Salvador, do saxofonista Ismael Moraes e do violinista Mateus Friguetto, o grupo promete um repertório contagiante.

Já na quinta-feira, 16 de abril, saúde e bem-estar vão estar na moda. O ISF terá um dia especial dedicado ao esporte. A Girardi Sports apresenta a palestra “Tecnologia aliada à moda esportiva” e a coach Juliana Salles proporciona aos convidados uma experiência diferente, com o aulão de Mahamudra. O ex-BBB e atleta do dream time da modalidade, Jonas Szulbach, e o fundador da Mahamudra Brasil, Cesar Curti, também estarão presentes.

 

Tendências
Para desfilar todas as tendências, a passarela será inspirada nos tradicionais espaços da grife internacional Channel, com cerca de 15 metros de comprimento e 1,5 metro de altura. O branco será a cor do ISF 2015, que ilumina, traz brilho e circula do básico ao clássico e do despojado ao sofisticado. Nessa edição, o conceito minimalista, a elegância e a sofisticação se complementam no projeto e na moda. A ambientação clean se complementa com o charme e o requinte dos lustres de cristais sob a passarela. A arquiteta Ana Carolina Canalli é a responsável pelo cenário do ISF 2015. Mais de 480 cadeiras irão contornar a passarela, possibilitando aos convidados conferir os desfiles de todos os ângulos. A trilha sonora será escolhida de acordo com o estilo de cada grife e surpreenderá o público. O cenário se completa com telões de led.

 

A Loja Vazia
A segunda edição do projeto A Loja Vazia promete preencher as araras e manequins vazios que estão disponíveis no espaço. Roupas e calçados podem ser entregues até o dia 16 de abril. Neste ano, quem entregar as peças recebe um presente exclusivo. A Malharia Anselmi preparou mantas e bolsas para distribuir aos doadores. Os estudantes do curso de Design de Moda de Universidade de Caxias do Sul são responsáveis por compor os looks com as peças doadas.

A Loja Vazia é uma realização do Iguatemi Caxias e Malharia Anselmi e tem apoio da Fundação Caxias e Curso de Design de Moda da UCS. Em 2014, a primeira edição do projeto recebeu mais de oito mil doações, em sete dias de mobilização.

 

Gastronomia
Polo gastronômico da Serra Gaúcha, o Iguatemi Caxias uniu moda e gastronomia para deliciar os convidados do ISF. Três restaurantes do Shopping elaboraram pratos exclusivos para servir durante o evento. Dakota Restaurante, Lounge e Bar, Croasonho e Casa Di Paolo estão com menu harmonizado e novidades nos cardápios. O Granpiacer Momentos e Sabores também assinou parceria com o ISF 2015 e ofereceu o jantar de confraternização dos embaixadores. O Café Mocca será o responsável pelo catering dos bastidores e camarins das presenças vip’s.

 

Embaixadores
Ana Carolina Canalli, Cristina Rizzotto, Daiane Mattos Anselmi, Diordia Piccoli, Duda Martini, Jéssica De Carli, Karina Furlin, Marcus Mocelin, Paula Corso, Ricardo Calcagnotto e Verônica Daros são os embaixadores do ISF 2015. Os 11 escolhidos são responsáveis por divulgar o ISF e recepcionar os convidados nas três noites de evento.

 

BMW e Café de La Musique
Dois lounges prometem movimentar o ISF 2015. A BMW estará com o backdrop na entrada do evento, onde os convidados poderão posar para fotos. O red carpet ficará pode conta do Café de La Musique. Os convidados serão recepcionados e brindarão o evento na terça e quarta-feira. O espaço tem o objetivo de tornar a experiência de pisar no tapete vermelho do Iguatemi Serra Fashion um momento único e repleto de glamour. Para complementar o brinde, a Devorata Trufas Artesanais estará oferecendo trufas aos convidados.

 

Programação
Desfiles – Terça-feira, 14 de abril
:: 19h30min – Grupo Moda Viva
:: 20h – C&A
:: 20h30min – Clube Melissa
:: 21h – Victor Hugo

Desfiles – Quarta-feira, 15 de abril
:: 19h30min – Moda Daqui (Malharia Anselmi, Fran Hermoza e Monacri)
:: 20h – Side Walk
:: 20h30min – Le Lis Blanc
:: 21h – Schutz

Atividades de bem-estar – Quinta-feira, 16 de abril
:: 19h – Palestra: Tecnologia aliada à moda esportiva
:: 19h30min – Aulão de Mahamudra