Iguatemi Serra Fashion Inverno 2014 – Palestra d’aspatricias e desfiles C&A e Moda Viva movimentaram a última noite

Iguatemi Serra Fashion Inverno 2014 por Daliana Mattana 201

Luxo, elegância e informações de moda pontuaram o encerramento do maior evento de moda da Serra Gaúcha, na quarta-feira, 16 de abril de 2014, na Praça de Eventos do Iguatemi Caxias.
A segunda e última noite do Iguatemi Serra Fashion 2014 fechou com chave de ouro o evento que promoveu a super produção de 10 desfiles, com as principais tendências da coleção Outono/Inverno 2014. No total, o público conferiu sete grifes conceituadas que desfilaram produções sofisticadas.

Neste ano, o ISF surgiu repaginado. Além dos desfiles, o público conferiu ações interativas como o red carpet e instapro, a Loja Vazia, a palestra d’aspatricias e os Embaixadores. O evento contou com a curadoria de moda e conteúdo d’aspatricias inteligência em moda e a produção executiva e conceito de Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento, além de hair stylist de Jefferson Hoffmann, modelos da Cast One, e discotecagem de Léo Z e Elias Capellaro. O modelo internacional Jesus Luz roubou a cena na primeira noite e desfilou pelas grifes Hering e Anselmi.

A última noite do ISF iniciou com a palestra das consultoras de moda aspatricias. Na passarela, elas deram dicas das melhores peças e estilos para cada tipo de corpo e apresentaram as tendências que são apostas da estação, entre elas saia mídi, colete longo, novo grunge, jaqueta bomber, mix de estampas e texturas, boyish, moletom de luxo e animal print.

A fast fashion C&A iniciou a noite de desfiles com peças versáteis e casuais. As coleções feminina e masculina abusaram dos looks total jeans, com lavagens, estampas e aplicações diferenciadas. As mulheres surgiram, ainda, com jaquetas estruturadas em diferentes cores e modelos, com detalhes em franjas; e peças em animal print. Os homens desfilaram jeans coloridos, que conferem jovialidade ao visual, e xadrez, o novo grunge.

O Grupo Moda Viva aliou luxo, elegância, estilo e contemporaneidade. A Original transformou a passarela em uma grande confraternização, com uma moda global. As mulheres desfilaram o hippie chique, com coletes em pele, franjas e estampas étnicas. Brincando com as cores, a grife abusou do estilo casual, para retratar a moda urbana, sem perder o glamour.

A Colcci trouxe para o IS2014F a moda streetwear de luxo. Tendências para a estação, o jeans destroyed e o moletom compuseram diferentes modelos femininos e masculinos. Cores vibrantes contrastaram com o prata, em aplicações de paetês, e bordados em detalhes. Os homens apresentaram looks college e jaquetas em veludo bordô e verde.

Um mix de texturas e estamparias marcou o desfile do Moda Viva. Homens e mulheres pisaram na passarela para apresentar modelos que transitaram do jeans a alfaiataria, com destaques para peles fakes e brilhos, além da sobreposição de peças. Nas cores, tons vibrantes como vermelho, amarelo e laranja, em combinação com o preto e dourado.

Com direito a espumante e uma grande festa, a Évidence encerrou os desfiles do ISF2014. Última grife a subir na passarela, desfilou 17 modelos de vestidos de festa, que aliaram luxo e requinte. Decotes falsos e recortes conferiram as peças sensualidade e elegância, assim como as franjas que deram movimento ao visual. Na cartela de cores, coral, vermelho, nude, preto e muito dourado. Os Embaixadores encerraram a noite com um desfile e agradecimentos aos convidados.

Fotos Iguatemi Serra Fashion Inverno 2014 por Daliana Mattana