Iguatemi Serra Fashion Inverno 2014 – Bom gosto e sofisticação na primeira noite

Iguatemi Serra Fashion Inverno 2014 por Daliana Mattana 101

A primeira noite da edição Inverno 2014 do Iguatemi Serra Fashion, maior evento de moda da Serra Gaúcha, mostrou na passarela uma diversidade de looks e a participação do modelo internacional Jesus Luz, que desfilou pelas grifes Hering e Anselmi,

Com o mote Iguatemi Serra Fashion Edição Anselmi 30 anos, as grifes desfilaram na noite de terça-feira, 15 de abril de 2014, em uma estrutura inovadora. Uma passarela redonda centralizada na Praça de Eventos surpreendeu o público e remeteu a ideia central do ISF2014: lifestyle – tendências – pessoas. A criação do cenário ficou por conta da arquiteta Kelen Tomazelli, da POP Studio Arquitetura Criativa. A curadoria de moda e conteúdo tem a assinatura das aspatricias inteligência em moda, e a produção executiva e conceito de Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento, além de hair stylist de Jefferson Hoffmann, modelos da Cast One, e discotecagem de Léo Z e Elias Capellaro.

Na passarela, muito bom gosto e sofisticação. A primeira grife, Lilica & Tigor, desfilou looks inspirados nos cupcakes, chocolates e steampunk. As meninas surgiram em vestidos, shorts e blusas em tons terrosos e cores delicadas. As estampas divertidas, babados e jaquetas de pelo sintético deram um ar gracioso à produção. Nos acessórios, bolsas com brilho e toucas em formato de cupcakes.

Para os meninos, moletons listrados, coletes e jaquetas em tons neutros e metalizados, mesclaram padrões de diversas épocas garantindo um visual único. Na passarela, a coleção reforçou os tons invernais, com destaque para o verde militar e marrom.

O segundo desfile da noite, da grife Hering, contou com uma presença muito especial. Ao cruzar a passarela, Jesus Luz arrancou suspiros e aplausos da plateia. Em duas entradas, o modelo internacional esbanjou simpatia e beleza. A grife desfilou uma moda democrática, com o jeitinho brasileiro de ser. Para as mulheres, destaque para o couro e as estampas animal print. Na cartela de cores, predomínio do preto e branco com cinza, conferindo um ar invernal aos looks. Os homens desfilaram personalidade e surgiram com jaquetas que possibilitaram diferentes combinações, desde o formal até o casual. Destaque para as calças jeans e coloridas.

A Malharia Anselmi também contou com a presença de Jesus Luz, que mais uma vez teve todas as atenções do público. Com peças bem estruturadas, a grife apresentou uma coleção ousada, com uma cartela de cores vibrantes e roupas ousadas. Na passarela a sensualidade da malha aliada ao romantismo. O público conferiu muito brilho, fios delicados e peles, em saias, coletes, blusas, vestidos e calças. Para compor os looks, bolsas e sapatos da grife Jorge Bischoff.

A Carmen Steffens pisou na passarela para apresentar o que há de mais charmoso e requintado no quesito sapatos e bolsas. As botas com arabescos e aplicações metalizadas pontuaram o desfile, que trouxe ainda bolsas com novas construções e recortes e sapatos com estampas animal print. Cor chave, o preto apareceu decorado com metais como correntes e pirâmides em dourado e platino.

Pela primeira vez no ISF, Carlos Bacchi surpreendeu o público com um desfile delicado e marcante. Ao som da natureza, o estilista apresentou recortes, modelagens e caimentos característicos do seu trabalho em vestidos que retrataram a feminilidade e leveza. Juta, linho, tule e seda uniram aos bordados e pedrarias. Nas cores, destaques para o branco e cores neutras.

Fotos Iguatemi Serra Fashion Inverno 2014 por Daliana Mattana