Zero Grau 2018 : feira do setor calçadista convida mais de 200 importadores

Feira  Zero Grau - feira de calçados em Gramado
Feira Zero Grau – Foto Dinarci Borges

Feira Zero Grau 2018

Compradores estrangeiros convidados pela organização representam mais de 50 países

A Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios se mobiliza para levar à Feira Zero Grau 2018, no Serra Park, em Gramado /RS compradores estrangeiros dos mais variados mercados. Até o momento, já foram enviados convites para mais de 200 importadores. O objetivo é de que eles estejam no Brasil nos dias 19, 20 e 21 de novembro para acompanhar o que de melhor a indústria calçadista brasileira tem produzido.

Estabelecida como referência no mercado nacional, a Zero Grau atrai as principais grifes brasileiras, que apresentam seus lançamentos para o outono/ inverno do próximo ano. Mesmo com a forte presença do lojista brasileiro, a organização tem trabalhado para, a cada edição, atrair mais compradores estrangeiros. “O dólar valorizado torna o calçado brasileiro ainda mais atraente para o comprador estrangeiro, que encontra aqui produtos de alta qualidade e com custo competitivo”, lembra o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Entre os mercados que devem estar na feira destacam-se tradicionais compradores dos calçados e acessórios brasileiros, como os sul-americanos da Bolívia, do Equador, do Uruguai, do Paraguai e da Argentina. “São mercados que conhecem profundamente as nossas marcas e têm identificação com os nossos produtos. O consumidor desses países já está fidelizado, e esses compradores vêm à feira para renovar os seus estoques”, explica Pletsch.

Mesmo com a forte presença de importadores de países próximos, serão muitas línguas faladas nos corredores do Serra Park. Países como Arábia Saudita, Oman, Estados Unidos, Israel, Paquistão, África do Sul e Romênia devem ter representantes na feira. “Queremos que a Zero Grau cada vez mais seja uma vitrine do produto brasileiro para mundo, atraindo negócios em diferentes mercados e ampliando o alcance das nossas empresas”, reforça o diretor da Merkator.

Fabio-Juchen-Moda EventosO editor de Sortimentos.com e Moda Eventos, Fábio Juchen, estará na feira a convite da Merkator Feiras e Eventos. 

.