Merkator Feiras e Eventos lança 40 Graus e planeja internacionalização do SICC

merkator-feiras-eventos-sicc-por-dinarci-borges

Por meio da parceria inédita e sólida com sindicatos produtores, que elegem as prioridades do mercado para cada um dos eventos, a Merkator Feiras e Eventos parece que encontrou a fórmula nova que atrai todas as pontas da cadeia calçadista. “Nossos eventos são simples, leves e práticos. Eles têm a função de promover os produtos de nossos expositores e receber com muita cordialidade os lojistas que vêm a procura de lançamentos e de novos fornecedores, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator. A filosofia de unir negócios e lazer remete para a escolha de cidades diferenciadas que dão o toque de charme e de glamour para as suas feiras.

Com o terceiro evento, a empresa amadurece focada no planejamento dos próximos passos a fim de continuar apresentando um trabalho distinto para o mercado. “As nossas feiras conquistaram um espaço importante no calendário do setor e hoje realmente laçam a moda das principais coleções de calçados, diz Roberta Pletsch (foto abaixo), gerente de Mercado, da Merkator.

roberta-pletsch-diretora-merkator-feiras-e-eventos

Consciente da relevância dos eventos, Roberta projeta um crescimento moderado com objetivos específicos para as feiras. “Estamos projetando internacionalizar o SICC, aumentando a presença de importadores com o foco no design e no conforto do calçado brasileiro”, diz ela.

Já Frederico Pletsch enfatiza que em 2015, a Zero Grau vai estar praticamente do tamanho do SICC e mostrando com mais força a coleção da temporada fria. A consolidação destas duas feiras já é uma realidade e “agora vamos em busca do reconhecimento da 40 Graus. Vamos ter o mesmo cuidado com o mix, com a qualidade dos produtos e com a recepção dos varejistas”, sublinha.

A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. A nova feira nasce pela identificação de um mercado em forte ascensão para o setor. Atualmente, as regiões Norte e Nordeste concentram uma população total de 60.642.415 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Frederico Pletsch.

 

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas(RS), Rogério Müller, destaca a importância da proximidade entre a indústria e o consumidor com o objetivo de atender as demandas e suprir as necessidades de cada mercado. “Com esta feira, a indústria terá uma fotografia mais aproximada dos desejos dos consumidores do norte e nordeste do país”, destaca Müller. Da mesma opinião é Renato Klein, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha (RS). Ele acrescenta que este movimento deve atender plenamente às necessidades do varejo do país. “Cada vez mais o mercado interno cresce e ganha destaque, e esta feira vem auxiliar numa maior aproximação da indústria com os seus clientes”, finaliza Klein.

 

Feiras realizadas pela Merkator

 

::: Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC – Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

::: Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, de 04 a 06 de março de 2013, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte