Micam Milano : Sessenta e sete marcas brasileiras na maior feira calçadista do mundo

Micam Milano - feira do setor calçadista - Foto Divulgação
Micam Milano – feira do setor calçadista – Foto Divulgação

Micam Milano

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará 67 marcas para participar da maior feira do setor em nível mundial, a Micam Milano. A 87ª edição da mostra apresentará as coleções de outono-inverno de mais de 1,3 mil expositores de 30 países entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em Milão/Itália.

A tradicional mostra é uma das mais rentáveis para os calçadistas brasileiros. Na feira do ano passado foi gerado mais de US$ 7,6 milhões com a participação. ” A Micam Milano é uma das mais importantes feiras de calçados do mundo. Depois de abrir o ano de participações internacionais com bons resultados na Expo Riva, também na Itália, temos ótimas expectativas para a feira milanesa. O produto acertado, combinado com o bom momento para a exportação brasileira, tende a dar bons frutos”, projeta a analista de Promoção Comercial, Paola Pontin.

Recebendo mais de 40 mil visitantes a cada edição, a maior parte deles da Europa, a Micam Milano é considerada a feira mais internacionalizada do setor calçadista. Além da plataforma comercial, nos dias 10 e 12, na feira acontecem desfiles das marcas expositoras, dos quais participarão algumas brasileiras.