Minas Trend Preview Inverno 2014 – Coleção Divino Traço Liziane Richter

Liziane Richter apresenta coleção Divino Traço no Minas Trend Preview Inverno 2014


Grife de moda em couro Liziane Richter rende homenagem ao artista plástico,

Mai Bavoso que com tinta, pincel e talento conquistou apreciadores no mundo inteiro

 

Arte e moda se misturam no Outono-Inverno 2014 da grife Liziane Richter. A fashion leather, em parceria com o artista plástico, Mai Bovoso, apresenta a coleção Divino Traço no Minas Trend Preview,  trazendo entre as novidades: peças pintadas a mão e uma estampa exclusiva criada pelo próprio artista. Os modelos da coleção, concebidos por meio de ricas combinações e texturas do couro, é inspirada no estilo de vida da Rive Gauche parisiense e nos Heróis que habitam nosso imaginário. Para colorir e estampar as peças, a estilista Camila Richter convidou Bavoso para dar seu toque pessoal.

 

Da união entre arte e moda surgiram: parkas, jaquetas, vestidos manga longa com ombros estruturados, saias de comprimento midi, blazers e calça skinny, pintadas à mão pelo divino Mai Bavoso. Além de uma exclusiva estampa, em formato de pena, criada pelo artista plástico em uma viagem à reserva indígena Xingú.

 

Divino Traço é o resultado, não só de uma parceria bem sucedida entre a grife e o artista, mas uma forma de homenagear o trabalho desse ‘Herói’, que com suas tintas, pincéis e talento conquistou fama, admiração e respeito, no Brasil e no exterior.

 

Na tradução do lifestyle francês, que combina o luxo com toques de romantismo, os modelos aparecem adornados com pedrarias em formatos de arabescos e orquídeas. Uma família de peças cortadas e gravadas a laser, com estampas de renda e floral, seguem a mesma identidade do traço artístico de Bavoso. Atente para a calça de couro dublada com elastano que promete causar frisson entre as fashionistas. A outra fonte de inspiração utilizada pela grife, faz da mitologia dos heróis e de suas poderosas armaduras, a ideia da vestimenta da próxima temporada. Fortemente elaborada, as peças com essa vertente exploram o croco numa textura leve e macia, aliado a um conceito mais selvagem. Nessa família, nasce um novo design para o matelassê. Agora, em forma de losângulo geométrico. Já o tie-dye vem mais esfumaçado e o clássico bicolor surge em marinho Aviamentos banhados em grafite e ouro, e uma rica cartela de cores onde sobressaem o preto, dois tons de marinho, taupe, tons terrosos, marrom, madeira, uva escuro com glitter, tonalidades de rosa bem suave e o nude em versão mais clarinha do salmão, adicionam muita bossa e força na produção.

 
Liziane Richter é uma marca especializada na fabricação da moda em couro, fundada em 2003, na cidade de Novo Hamburgo/RS. A matéria-prima empregada na fabricação das peças é oriunda de peles nobres como: Mestiço (mistura de cabra com ovelha); Chamois (camurça da cabra); Peles Exóticas (avestruz, cobras, coelhos e coiotes). Processos manuais como recortes navalhados, vazados, bordados e pinturas manuais, além de técnicas de laser e estamparia.O couro é fornecido somente por curtumes que possuam tratamento específico no processo de curtimento para evitar danos ao meio ambiente.

Fonte ImagemPress Assessoria de Imprensa e Comunicação

Minas Trend Preview Edição Inverno 2014