Minas Trend Preview Outono Inverno 2014 – Desfile coletivo de abertura

Desfile coletivo de abertura do Minas Trend Preview Outono Inverno 2014

 

A edição do Minas Trend Preview Outono Inverno 2014 foi aberto oficialmente na segunda-feira, dia 7 de Outubro de 2013, com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia e do Presidente da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais, Olavo Machado Junior, além de profissionais, empresários, jornalistas, formadores de opinião e convidados.

 

 

DESFILE COLETIVO DE ABERTURA – PRETO E MODA FESTA
O desfile de abertura  coordenado pelos stylists Mariana Sucupira, João Paulo Durão e Davi Leite mostrou as principais propostas dos confeccionistas e designers expositores do Salão de Negócios. Na passarela passaram 40 grifes de roupas, 9 de joias e bijoux, e 4 de acessórios . O preto, cor recorrente nas coleções da estação, foi o escolhido como elemento comum para as produções, resultando em um mix elaborado de texturas, transparências e brilho. Entre tricôs, bordados e elaborados trabalhos de modelagem e construção das peças, a apresentação trouxe uma amostra das apostas dos estilistas e confecções mineiros para a estação, com muita elegância e sofisticação. A moda festa surge temperada com peças mais esportivas. Casacos pesados e jaquetas cropped se contrapõem a vestidos longos e flúidos, além de vários comprimentos de calças. Uma profusão de rendas com primorosas aplicações de brilhos e pedrarias reafirma o peso e a riqueza do trabalho artesanal na moda mineira.

 


TRILHA
A trilha sonora do desfile foi regida, ao vivo, pelo maestro Wagner Tiso, e contou com a participação dos músicos da Orquestra de Câmara do Sesiminas e ritmistas da Escola de Samba carioca Estação Primeira de Mangueira. Ao som de clássicos como Eu Sei Que Vou Te Amar e Aquarela do Brasil, entre outros.

 

 
COQUETEL
Após o desfile, os convidados foram recepcionados em coquetel, ocasião em que puderam conferir as novidades da edição, que tarz novo layout  reunindo em um único piso do Expominas, as áreas de negócios, os lounges dos patrocinadores e institucionais e sala de imprensa, de forma a promover uma maior integração entre visitantes e expositores.

 

Minas Trend Preview Edição Inverno 2014