Oficina da Moda&Tricot apresentou as principais tendências para o Outono Inverno 2016

Moda Eventos Oficina da Moda Tricot tendencias Outono Inverno 2016

Industriais dos setores têxtil e do vestuário do Estado do Paraná reuniram-se na quinta-feira (23.07.15), em Curitiba, para mais uma edição da Oficina da Moda&Tricot, evento que apresentou as principais tendências para o outono/inverno 2016 em palestras com consultores reconhecidos pelo mercado.

Durante o encontro, realizado no Pavilhão Horácio Coimbra, no Campus da Indústria, os visitantes puderam conhecer estandes de mais de 20 expositores, que apresentaram lançamentos nos setores de fios, máquinas, tecidos, planejamento e gestão da produção, além de conhecer também os serviços ofertados pelo Sesi e Senai.

O evento contou com desfile de encerramento mostrando peças produzidas pelas indústrias a partir dos materiais enviados por fornecedores. Para Nelson Furman, presidente do Sinditêxtil, organizador do evento, a Oficina vem crescendo mais a cada ano e a principal razão para a expansão, tanto em expositores e visitantes, quanto ao aumento do alcance do encontro, que agora tem abrangência estadual, se dá pela credibilidade.

“O evento oferece credibilidade pelo nível dos palestrantes e por suprir a necessidade que as indústrias têm de referências claras para seus desenvolvimentos. É claro que há diversas informações na internet, por exemplo, mas o diferencial de estar em um evento como este é que você não só tem informações, como você troca. Aqui você toca a moda, respira moda, conversa sobre moda e realmente se inspira”, explicou o presidente.

Parceira na organização do evento, a presidente do Sindivest Paraná, Letícia Birolli Ferreira, também comemorou a expansão deste ano e afirma que já há um desejo de tornar o evento semestral. “Nós avançamos muito tornando o evento estadual e é muito bom ter um encontro como este, que respeita as nossas características. Nosso desafio agora é fazer com que aconteça também uma edição primavera/verão, para oferecer estas tendências às empresas para estas estações”, comentou.

A coordenadora do Conselho Setorial do Vestuário e Têxtil, Luciana Bechara, analisa que o evento é parte importante para a construção de uma identidade para a moda paranaense. “O objetivo não é fornecer informações para as indústrias criarem coisas parecidas, para pensar do mesmo jeito. Mas, que partindo da mesma inspiração as indústrias interpretem e busquem a sua identidade, que no conjunto resultará em uma identidade regional, caracterizando a moda paranaense não só pelo design ou estética, mas principalmente pela qualidade que fica expressa nos produtos fabricados aqui”, explicou.


MAIS OUTONO INVERNO

A Cia das Feiras vai realizar de 19 a 21 de janeiro de 2016 nos pavilhões do Serra Park ( Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado / RS, a tradicional Feira da Moda de Gramado, uma oportunidade excelente para expositores apresentarem e comercializarem peças das coleções Outono Inverno para lojistas multimarcas. Lojistas e expositores interessados em participar podem entrar em contato com a organização através do site www.ciadasfeiras.com.br, pelo e-mail info@ciadasfeiras.com.br ou pelo telefone (51) 3083 0101.