Feira Zero Grau 2014 – Lojistas e importadores poderão comprar lançamentos para a moda Inverno 2015

feira-zero-grau-credenciamento-dinarci-borges

O inverno é considerado a estação da elegância. E os sapatos e acessórios que serão tendência para a estação fria de 2015 serão antecipados para o mercado brasileiro, de 17 a 19 de novembro de 2014, das 9h às 19h, na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que ocorrerá nos pavilhões do Serra Park ( Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado /RS .

PÚBLICO
Promovido pela Merkator Feiras e Eventos, a feira espera receber 10 mil visitantes nos três dias do evento. “Esse é um evento que vem tendo um crescimento consistente e esperamos que isso se repita nessa edição. A Zero Grau se firmou no cenário da moda e dos negócios que envolvem calçados e acessórios. É o momento de as coleções da indústria serem apresentadas, e dos compradores renovarem seus estoques” explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

NATAL LUZ E NEGÓCIOS
O fato de ser realizada em Gramado acrescenta um charme especial para a Zero Grau. A data da feira coincide com a realização do Natal Luz que, é considerado o maior e principal evento realizado no município. Além disso, a cidade tem diferenciais que atraem visitantes durante o ano inteiro. “Todo esse charme da cidade faz parte da feira. Soma-se a isso o fato de que é um excelente ponto de realização de negócios. É uma mistura que tem dado muito certo”, comenta o diretor da Merkator.

 

ACEITAÇÃO E PARCEIROS
Fruto de uma bem sucedida parceria da promotora com os sindicatos das indústrias de calçados do Vale do Paranhana e do Vale dos Sinos, a feira tem crescido também no número de visitantes do exterior. “As nossas coleções de inverno, da indústria brasileira, tem tido excelente aceitação em toda a América. A Zero Grau vem recebendo muitos visitantes de outros países, especialmente dos nossos vizinhos”, explica Pletsch. A Feira Zero Grau 2014 conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

EXPORTAÇÃO
De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) os principais compradores do calçado brasileiro estão nas Américas. Os Estados Unidos ocupam a primeira posição como destino das exportações. Países como Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile estão entre os principais compradores. “O evento tem tido uma internacionalização constante, e cada vez mais os compradores externos estão sendo mais importantes”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos.

 

fabio-juchen-sortimentos-com

Fabio Juchen, editor dos sites Sortimentos.com e Moda Eventos viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos