Zero Grau 2016 : feira de calçados antecipa coleções em sintonia com as necessidades do varejo

Werner Arthur Müller Júnior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas - Foto : Dinarci Borges
Werner Arthur Müller Júnior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas – Foto : Dinarci Borges

“A data da feira segue um movimento de antecipação das coleções presente em todo o setor, e está em sintonia com as necessidades do varejo”, comentou Werner Arthur Müller Júnior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, sobre a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que será realizada pela Merkator entre os dias 21 e 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h, no Centro de Eventos Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros), em Gramado – RS.  “Há mais ou menos cinco anos, o varejo e a indústria entraram em sintonia e estão adiantando seus lançamentos. Agora em novembro é o momento de comprar calçados de inverno para abrir as vitrines a partir de fevereiro e março. A antecipação das coleções já faz parte do calendário dos lojistas, e este time de compra vai tornar os resultados da feira um importante momento para as empresas”, explica o presidente.

A expectativa de vendas dos 300 expositores que vão mostrar aos lojistas multimarcas de todo o país os lançamentos para o outono inverno 2017 de mais de 1,5 mil marcas é alta. De acordo com o líder empresarial, “a indústria pretende comprometer 30 dias de sua produção com os pedidos realizados na feira. Essa projeção se baseia na quantidade e na qualidade dos lojistas que já confirmaram sua presença em Gramado. Estão vindo para a feira os principais players do calçado. Será uma feira de grande movimentação setorial”.

Outro ponto que gera otimismo, é a presença de compradores internacionais de mais de 40 países. “Estão vindo compradores internacionais relevantes para os expositores da feira. São empresários que chegam com disposição de comprar”, ressalta Werner.

A promotora Merkator Feiras e Eventos projeta receber 12 mil visitantes nos três dias de Feira.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

fabio-juchen-2014
Feira Zero Grau 2016
:: De 21 a 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h, no Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado / RS

Cobertura Feira Zero Grau 2016 nos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br por Fábio Juchen. O editor viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos.