Oden lança projeto com o objetivo de estimular a arte, a cultura e a criatividade

Bonding Creative People - Foto Talitha Cechet
Bonding Creative People – Foto Talitha Cechet

Oden lança no sábado, 30 de abril de 2016, das 16h às 21h30, o projeto Bonding Creative People. Como o próprio nome diz, a ideia é unir pessoas criativas para trocar ideias e com isso estimular e disseminar a arte, a cultura e a criatividade. O local escolhido para o lançamento oficial é o TransLAB (Rua Professor Duplan, 146 – Rio Branco), Porto Alegre / RS, espaço que abriga o coletivo de artistas da Paxart.

Com entrada franca e em clima de comemoração, o evento vai contar com muita arte, música, experiências gastronômicas, projeções de vídeos, além da apresentação de dança do grupo Jeroquis. Durante o evento, o coletivo PaxArt vai customizar uma ampulheta 3D – símbolo da Oden – criada pelas arquitetas Fernanda Simch e Lívia Cravo Lerch, da YEP também residente no TransLAB. No comando dos toca-discos, as atrações são os DJs Leonardo Brawl e Thiago Moraes.

Talitha Cechet e Fernando Herz - Foto Vini Dalla Rosa
Talitha Cechet e Fernando Herz – Foto Vini Dalla Rosa

Criada pelos sócios Talitha Cechet e Fernando Herz, a Oden é uma marca que fala sobre cultura, arte e esporte inspirando uma geração a viver intensamente. A ideia é gerar conteúdo, e ir muito além do desenvolvimento de roupas. “Nosso objetivo com o projeto BCP é promover talentos conhecidos e desconhecidos no cenário artístico e cultural. Pessoas que possam compartilhar através de sua paixão inspirações, emoções e vida, algo real e verdadeiro para a sociedade”, conta Talitha.

O Bonding Creative People iniciou com o lançamento de duas coleções de camisetas com estampas assinadas por artistas locais de Porto Alegre. Entre os convidados estão Jotapê, Celo PAX, Paula Plim e Motu. “São peças com artes exclusivas criadas pelos artistas e impressas com estampa digital para ser o mais fiel possível. A marca não passa nenhum briefing, pois queremos a identidade deles nas nossas roupas. A mesma arte que tu vê e curte na rua, tu pode vestir”, revela Fernando.

Além das camisetas do projeto, também estarão expostos no evento alguns trabalhos originais dos artistas da Paxart e das arquitetas da Yep.