ONDM – O Negócio da Moda 2018 : Sustentabilidade, empreendedorismo e inovação

ONDM - O Negocio da Moda- Foto Marlon Andrei
ONDM – O Negocio da Moda – Foto Marlon Andrei

ONDM – O Negócio da Moda 2018

Segundo dia do evento reuniu fashionistas e empresários do setor em Camboriú, Santa Catarina

A quarta-feira (19.08.18), segundo dia do ONDM – O Negócio da Moda, teve Juliano Pessoa e Zuel Ferreira na abertura da programação. Os ‘queridinhos’ de algumas celebridades quando se trata de styling, contaram sobre o trabalho que realizam para famosas como Grazi Massafera e Bruna Marquezine – que vai muito além de montar o look do dia.

Rita de Cássia Conti que participou do painel “A sustentabilidade como impulsionadora de negócios” ao lado de Taíse Beduschi, Júlia Fusinato, Taísse de Souza e Leo Begin, ressaltou que sustentabilidade na moda vai muito além das escolhas de matérias-primas alternativas. Para ela, estar em sintonia com um modelo sustentável é atentar para todas as etapas de produção, incluindo fatores como o consumo de energia e água nas confecções.

Manu Berger - ONdM - foto Thais Joris
Manu Berger – Foto Thais Joris

Já Manu Berger explanou sobre o posicionamento das marcas de alto padrão, que cada vez mais agregam valor a seus produtos e “vendem” experiências e não apenas itens de moda. No inédito espaço Glow Stage, Alexandre Keese e Felipe Sanches falaram sobre “A estamparia digital na indústria da moda”, solução que, segundo Alexandre, vem se apresentando como um importante facilitador na indústria têxtil. Para Keese, “a inovação aponta novos modelos de negócios”.

Uma das palestras mais aguardadas do dia foi a comandada pelas irmãs curitibanas Débora e Bárbara Alcântara. Em “Como as irmãs Alcântara transformaram um blog de moda em um negócio milionário”, elas contaram sobre os maiores desafios já enfrentados pela plataforma , caminhos que trilharam para monetizar seus negócios e dicas preciosas de empreendedorismo. “O sucesso de uma empresa não é o tamanho do seu faturamento, e sim o impacto positivo causado por ela nas pessoas”, declarou Débora Alcântara.

Segundo a organização, mais de 30% do público do ONDM vem de outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Outra grande atração do dia foi o estilista Walter Rodrigues, com rica trajetória na moda nacional.

Walter Rodrigues ONdM - Foto Marlon Andrei
Walter Rodrigues Foto Marlon Andrei

PREVIEW
Nesta quinta-feira (20) será o último dia de ONDM – O Negócio, com mais uma série de palestras sobre marketing e as apostas do mercado. Entre os temas que serão contemplados na agenda do terceiro dia, estão: “O capitalismo consciente e a moda com propósito” e “Como voltar a crescer no novo modelo de mercado da confecção”.