Palestrantes de moda internacional falam sobre o futuro do jeans durante o Vipreview de Verão 2017 da Vicunha

evento-preview-verao-2017-vicunha-Maria-Cristina-Pavarini-moda-eventos-foto-divulgacao-600x350-1

A Vicunha Têxtil, maior produtora mundial de índigos e brins, deu início ao seu evento de lançamento para o Verão 17. A programação contou  com a presença de Maria Cristina Pavarini, editora da revista Sportswear International.Maria Cristina falou sobre moda jeanswear no universo digital e como a internet mudou os hábitos de consumo nos últimos quinze anos. “Vivemos uma revolução tecnológica, somos livres para dar opiniões e fazer escolhas. No mundo online, além de consumir moda, também temos o poder de influenciar as grandes marcas. Ou seja, participamos direta e indiretamente do processo criativo”, afirmou. A jornalista apresentou dados que mostram a crescente influência das mídias sociais e da popularização dos smartphones na decisão de compra. “Os negócios de moda estão aprendendo a lidar nesse ambiente digital e aqueles que dominarem as ferramentas sairão na frente dos concorrentes”, completou.

Já Piero Turk, nome referência em técnicas de lavanderia, abordou a interpretação de tendências em jeans e a evolução das lavagens ao longo dos anos. O especialista também reforçou a importância do consumo consciente e da redução do impacto ambiental nas técnicas de beneficiamento. “Nosso desafio é encontrar soluções e tecnologias para deixar o jeans mais verde”, afirmou.

Dentro desse contexto, o diretor de marketing da tradicional lavanderia portuguesa Pizarro,Vasco Pizarro destacou a importância da profissionalização no segmento de lavanderia. “O futuro do setor está nas mãos dos novos talentos. Acreditamos no potencial dos jovens para desenvolver técnicas e conceitos transformadores”, complementou.

O evento, que aconteceu de quatro a seis de novembro de 2015, contou com um desfile cheio de inspirações para o Verão 17, explorando as tendências  para a estação. A coleção oferece uma ampla gama de possibilidades exclusivas e inovadoras, com estruturas e composições de fios diferenciados. Os destaques da temporada de verão 2017 são tecidos versáteis que trazem toques macios e suaves, conforto e funcionalidade.

Foto: Divulgação