Reserva vai inaugurar loja no BarraShoppingSul em Porto Alegre

reserva-inaugura-loja-porto-alegre

A grife masculina Reserva, que completa 10 anos em 2016, inaugurará o primeiro ponto de venda em solo gaúcho no dia 15 de outubro de 2015, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre / RS. A novidade faz parte do plano de expansão do Grupo Reserva que já está presente em cidades como Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife e Belém.

Lançada em 2006, a grife se transformou em grupo que hoje abriga, além da própria Reserva, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, uma operação de camisetas on demand licenciadas e que tem operação própria (Use Mussum, Alô Regina, Use Dez e Use Ideia Fixa) e ainda a empreitada gastronômica Reserva TT Burger, criada em parceria com o Grupo Troisgros.

Hoje, são 44 lojas próprias do Grupo Reserva (das quais seis são exclusivas de Reserva Mini e outras três da Eva, no Rio de Janeiro), além de oito franquias em outros estados do Brasil, um portal de e-commerce e mais de mil multimarcas espalhadas pelo país. O grupo ainda conta com número recorde de seguidores em mídias sociais e soma mais de 1,5 milhão de peças produzidas por ano. A produção de seus produtos é 99% nacional, no intuito de valorizar a indústria brasileira.

:: Coleção
Para o verão 2016, a Reserva lançará mão de tonalidades fortes e cítricas de rosa, laranja, verde e amarelo como contraponto a neutros como cáqui, cru e marinho. As estampas acompanham a cartela escolhida e aparecem na forma de florais grandes, ora coloridos, ora em preto e branco, ou mais delicados, como leituras espertas do liberty. Ganha destaque a sugestão de looks completos em jeans, especialmente montados com calças estique, à base de elastano. O tecido aparece também em muitas camisas, lavadas ou em estampas tão discretas que se confundem com lisos.

Chama atenção ainda a opção pela alfaiataria desconstruída, com blazers e parcas de linho tinturado nas cores da coleção, acompanhados por calças do mesmo tecido. Nada de linho engomado, com cara de tradicional, e sim o material com amassados naturais da trama. Já a camisaria chega nas mais diversas versões, em estampas tropicais ou mais tímidas, além de xadrezes, enquanto polos de modelagem clássica ganham tecidos, texturas e lavagens não tão usuais.