Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) desafia estudantes de moda e design de Santa Catarina

design-camp-santa-catarina-moda-e-cultura-2015-moda-eventos-foto-reproducao-internet-600x350-1

A partir de 23 de novembro de 2015, estudantes de moda e design de Santa Catarina serão desafiados a colocar a criatividade e o conhecimento à prova para criarem soluções inovadoras para o mercado têxtil, transformando ideias em conceitos implementáveis. O desafio faz parte das atividades do Design Camp, evento que marca os 10 anos do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). O evento acontece no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

A Lepper, uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho do Brasil, é a única representante de Joinville no SCMC. Segundo a gerente de desenvolvimento de produtos da Lepper, Andreza de Liz, a ideia do Design Camp é utilizar a liberdade acadêmica para fomentar a inovação. “Acreditamos na criatividade desta geração e no potencial dos estudantes de inovar. Os desafios vão demandar muita pesquisa e revelar verdadeiros talentos”, comenta.

Os 50 estudantes que participarão do Design Camp foram escolhidos por meio de um processo seletivo que reuniu mais de 100 acadêmicos de moda e design de Santa Catarina. Até o dia 28 de novembro de 2015, eles ficarão acampados no local do evento para cumprirem as tarefas propostas pelas empresas associadas da entidade.

Além da Lepper, outras 17 empresas que fazem parte do SCMC também lançam desafios que vão desde como trazer mais tecnologia para um determinado produto, até a criação de protótipos com impressora 3D e tecidos tecnológicos. As ideias mais inovadoras irão compor um trendbook lançado pela entidade.

As empresas integrantes do movimento são Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dudalina, Elaiá, Elegance, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Lepper, Loa Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira, Printbag e Tecnoblu.

Serviço:

SCMC Design Camp 2015
Quando: 23 a 28 de novembro de 2015
Local: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira

Foto: Reprodução Internet