São Paulo Fashion Week – Desfile UMA coleção de Inverno 2016

sao-paulo-fashion-week-uma-colecao-de-inverno

O comportamento dinâmico da rua tem um grande efeito cultural. Inspira atitudes extremas ou convencionais, que cada vez mais influenciam o modo das pessoas se vestirem. Uma versatilidade que funciona como um meio de comunicação, se renovando e se conectando com as pessoas.

Liberdade é o que mais queremos dentro desta sociedade mobile. Escolhemos roupas que expressam esta necessidade, que traduzimos em conforto, praticidade, qualidade e proteção.

Uma silhueta mash-up relaxada que brinca com proporções, volumes e sobreposições inesperadas. Cores quentes como jabuticaba, mascavo, areia, grafite e preto são iluminadas pelo couro metalizado em cobre, bronze e prata oxidada.

Entre os tecidos, o crepe de seda se mescla a moletons espatulados com uma textura emborrachada. A malha suede tem um plissado irregular e o tafetá de seda é usado para modelos street/sportswear. Uma intenção mais irreverente de trabalhar os tecidos.

sao-paulo-fashion-week-uma-colecao-de-inverno-1

As peças trazem tops e blusões desconstruídos e assimétricos. Bermudas e calças amplas são sobrepostas por casacos em lã e jaquetas matelassadas.

Acessórios contam com inspiração utilitária: mochila em couro, shopping bag, bolsa de mão escultural amassada e bolsa dupla-função: usada a tiracolo e na cintura junto ao cinto.

Para os sapatos, o mocassim andrógeno em verniz, com detalhe de zíper, contrasta com as botas metalizadas e as extra-longas mais sensuais.

Para a coleção masculina, trabalhamos o mesmo conceito. A silhueta vem alongada, mixando peças esportivas e casuais. O tenis em couro preto é o acessório eleito.

Roupas que protegem, embrulham o corpo, sem restringir os movimentos. Funcionam com outras peças, em um jogo de sobreposições, que se adapta à realidade, ao dia-a-dia deste atleta urbano.