São Paulo Prêt-à-Porter Inverno 2015 – Feira de moda reúne novidades de mais de 500 marcas expositoras

Sao Paulo Pret-a-Porter Moda Eventos Feira de Moda Inverno 2015

A São Paulo Prêt-à-Porter, que acontece de 11 a 14 de janeiro de 2015, no Expo Center Norte ( Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme ), em São Paulo / SP, apresenta em sua quinta edição as principais tendências para o Outono Inverno 2015 e as novidades de 500 marcas expositoras nos segmentos feminino, masculino, jeans, camisaria, tricô, festa, malharia, acessórios e marcas premium.

 

Top tendências para a temporada fria 2015 na São Paulo Prêt-à-Porter:

Moda Feminina – Referências como os anos 1970, o folk, o western e a era disco inspiram o estilo Boemia, que é caracterizado por liberdade e glamour. Peças ousadas, com cores e brilhos reforçam esta estética. Já o Esporte Deluxe, que tem como referência a prática esportiva, aparece com uma vertente mais luxuosa, pautada por dinamismo e movimento, prezando por um resultado final harmonioso e equilibrado. Para as românticas, o estilo Novo Romance traz uma mistura de elementos típicos femininos com outros mais modernos. A proposta é de uma lady contemporânea, em que aspectos delicados e a elaboração são as principais características, abordando o romantismo das mulheres atuais de forma singular. Referências do universo militar, do safári e também dos centros urbanos, influenciam a orientação da estética Práticas Urbanas, que traz uma moda utilitária com peças funcionais e atrativas. A mulher contemporânea, com personalidade, que se despe dos clichês e mostra poder tanto através da sensualidade quanto de referências masculinas no visual é revelada no Poder em Sincronia.

Moda Masculina – O estilo Balneário traz uma importante renovação para a alfaiataria masculina, propondo um frescor através da combinação com um visual praiano europeu. A orientação transforma as formas tradicionais e apresenta, por exemplo, camisas com shorts e calças encurtadas. Peças que remetem a um clima setentista, lembrando sutilmente os movimentos jovens da época como o flower power fazem parte do estilo Bravio e Rudimentar. O Rudimentar entra como direcionamento para as texturas mais naturais que ressaltam o primitivo. As silhuetas são mais soltas, buscando um conforto. A orientação Culturas de Rua busca atender uma crescente demanda de consumo jovem e artístico. As referências mesclam universos de expressão, como arte de rua e arte pop, e de performances esportivas, como boxe, basquete e skate. O estilo Desordem e Transgressão busca novos espaços e a proposta segue um caminho inovador no sentido de inserir a tecnologia no vestuário masculino, em busca de um visual dark. Um mindstyle que preza pela leveza material e conceitual, convidando a um novo ritmo de vida, com propostas etéreas é visto no Ponto de Transição. A atemporalidade e o equilíbrio são fortes características e apresentam certa esportividade nesse estilo. Por fim, o conceito Explorador Urbano traz referências urbanas com estética mais bruta. Divide o espaço entre estéticas leves e pesadas, coloridas e neutras, fluídas e estruturadas. Os heróis masculinos são rememorados, o homem original é, diretamente, materializado em propostas outdoor.

.