Segundo dia da Vancouver Fashion Week 2015

vancouver-fashion-week-line-up-2015

O segundo dia (30/09/2015) de desfiles na Vancouver Fashion Week, que aconteceu no dia 30 de setembro de 2015, teve onze estilistas na passarela. Amber Nifong,Tumiila, J.JEAN, Atira, Joline Cadieux, Trash Lingerie, Teresa Lindsay Couture, Vitamin A, Alisa Tovmanyan, Tommy Chong e Tieler James apresentaram suas coleções e a noite foi recheada num mix de produtos desde moda street e alfaiataria até beachwear e íntima. Além dos estilistas, a Escola de Moda VCC, apresentou o trabalho de 25 designers de seu case.

Mas o que mais marcou a noite foram as designers que se apresentaram e  iniciaram suas carreiras antes dos 15 anos. A segunda marca que pisou na passarela Tumiila é fruto e criação da estilista Tumisola Ladega  que iniciou sua carreira quando tinha 12 anos e já ficou em segundo lugar numa competição para jovens designers chamada Fashion Designers and Craft Makers Young Designers Awards.

Atualmente com 17 anos, Tumisola já produziu três coleções, bem como projetos individuais e na VFW apresentou sua quarta coleção. Durante todos esses anos, ela levou seu trabalho em locais como Miami, Maryland, Nigeria, Joanesburgo, África do Sul e Londres.

Já o jovem Tieler James, o último a desfilar sua coleção no segundo dia de VFW, vai mais além e conta que sua historia com a moda começou desde os seus cinco anos de idade. “Descobri minha paixão por moda aos cinco anos de idade e aos sete já me arriscava na máquina de costura, produzindo algumas peças. Essa paixão foi crescendo e fui explorando as possibilidades que eu tinha para estudar. Em 2014, com 14 anos de idade, fui selecionado como vencedor do programa Project Runway”, contou o estilista.

O jovem americano, atualmente com 15 anos, é bastante solicitado para desenvolver peças exclusivas para boutiques americanas e, frequentemente, é convidado para ser palestrante em escolas de moda ao redor do país. No desfile que encerrou o segundo dia de VFW, ele apresentou sua coleção com combinação de cores pastéis e creme, que foram do amarelo ao azul, dando destaque às curvas femininas com silhuetas clássicas em vestidos e peças suaves que aderiram a diferentes shapes de corpo.