Senac Moda Informação apresenta tendências para o verão 2015

Senac-Moda-Informacao-Verao-2015-Senac-Moda

Resultado de muitas pesquisas de estilo mundo afora, a 43ª edição do Senac Moda Informação – Verão 2015 que acontece em 26 de fevereiro de 2104, no Teatro Bradesco, da capital paulista, localizado no Bourbon Shopping. Reconhecido por organizar e validar tendências, o evento indica como pontos fortes da temporada a influência do “espírito Brasil”, principalmente no segmento fast fashion, embalado pela Copa do Mundo e pela Olimpíada de 2016. O evento está com inscrições abertas até o dia 19/2/14.

 

Nessa direção vão também modelagens e detalhes esportivos valorizando conforto e praticidade aliados a tecidos que empregam modernas tecnologias têxteis em suas estruturas. As estampas exploram a fauna e a flora tropicais em cores luminosas e contrastantes — uma grande e necessária saudação à natureza e a seus elementos vitais.

 

Ao longo de três blocos de palestras — feminino, masculino e infantil —, especialistas de diferentes segmentos organizarão para o mercado as propostas da estação. “O Senac Moda Informação orienta quem trabalha com moda por reunir referências e inspirações, decodificadas em formas, tecidos, cores, padronagens e estampas”, explica Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo.

 

Todos os participantes terão acesso ao e-book de tendências, que segue as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade. Esse material reúne temas e tendências para o verão 2015, antecipando o que será visto nas principais semanas de moda do país.

 

Durante o evento, haverá exposição de 70 looks compostos por peças selecionadas no mercado europeu alinhadas ao conteúdo das palestras, representando as propostas-chave de estilo para a temporada. Nesta edição, também serão expostas exclusivamente mais 25 peças do jeanswear.

 

As referências foram organizadas a partir dos temas:

::: Geografia Global:
O mundo étnico aponta sua lente para África, Ásia e América Latina. Tons terrosos, metalizados dourados e cobreados convivem com cores fortes em estampas geométricas de grande efeito visual. Vestidos longos e fluidos, saias e bermudas na altura do joelho em modelagem e detalhes funcionais são os principais representantes desse tema.
::: Natureza Tropical:
As listras e a estamparia supercolorida inspirada na fauna e na flora tropicais, o way of life brasileiro como ícone de estética e o mundo das águas oceânicas são o ponto focal do tema. Decotes e ombros descobertos adaptam-se perfeitamente às formas longas e amplas ou justas e curtas em tecidos naturais ou sintéticos.

 

::: Street Sport:
O mundo urbano, diurno e noturno, dá o tom deste tema no qual a arte pop e do grafite dominam os elementos de estamparia. O minimalismo dos anos 90 prevalece na modelagem simplificada e os tecidos metalizados ou com brilhos ofuscantes são o destaque para baladas noturnas. Saia lápis e patinadora, vestidos e camisetas em tecido plano são apostas nas modelagens. Branco, vermelho, azul, verde e amarelo compõem a cartela de cores.

 

::: Inocência e Sedução:
Os detalhes de pequenos babados em peças curtas e fluidas proporcionam o toque romântico que, associado a acessórios pesados, forma looks jovens e modernos. A sedução fica por conta dos tecidos bordados e profundos decotes arrematados por tiras finas. A cartela de cores tem como base preto e prata em momentos de luxo e tons adocicados para um estilo descolado.

Programação:
::: Abertura – 8h45 às 8h55
A arte do (in)possível: uma experiência coletiva – Guilhermo Santiago

::: Temas de Verão – das 10h00 às 10h05

Bloco Feminino
:::  Cores, tecidos e padronagens – Luciana Parisi – das 10h15 às 10h55
:::  Contemporâneo – Raquel Sebe Muller – das 11 horas às 11h35
:::  Acessórios: materiais, formas e cores – Beth Salles – das 13h05 às 13h35
:::  Jovem – Denise Morais – das 13h40 às 14h30
:::  Jeanswear – Itaguaçu Ferreira – 14h35 às 15h10

Comentários e análise final
::: Luciana Parisi, Raquel Sebe Muller, Beth Salles, Denise Morais e Itaguaçu Ferreira – das 15h15 às 15h25

Bloco Masculino
:::  Contemporâneo – Maurício Lobo – das 15h55 às 16h15
:::  Jovem – Alessandra Goya – das 16h20 às 16h45
Bloco Infantil
:::   Infantil: menino e menina – Roberta Paes – das 16h50 às 17h30