Senac Moda+ – Talk show terá o tema “Produção de Moda e Stylist”

senac-moda-talk-show-producao-de-moda-e-stylist

O Senac RJ promoverá o Moda+ sobre ‘Produção de Moda e Stylist’ , com participação de grandes nomes da área, como Felipe Veloso, Rogerio S. e Mariana Salim. O evento gratuito acontecerá no dia 07 de outubro de 2015, quinta-feira, às 19h, no auditório da Unidade Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 45), Rio de Janeiro / RJ. A ideia é compartilhar, através de um bate-papo, experiências sobre as suas carreiras. A mediação está a cargo da jornalista Marcia Disitzer.

A função de um produtor de moda mudou bastante nos últimos anos e os convidados vão falar sobre os pontos principais da profissão, como é a rotina e as funções deste trabalho hoje. Pontos como a diferença entre stylist e produtor também serão abordados. Para a gerente de Moda do Senac RJ, Milena Puma, essa é uma boa oportunidade para quem se interessa pelo tema conferir como atuam grandes nomes da área: “O mercado de trabalho em moda é amplo para quem se capacita. É importante para quem quer atuar na área entender as diferentes carreiras que existem. Nosso objetivo com o evento Moda + é mostrar essas possibilidades e, ainda, contribuir com a profissionalização desse segmento”.

Debatedores do talk show “Senac Moda+ – ‘’Produção de Moda’’
Felipe Veloso já realizou trabalhos como stylist para revistas nacionais Vogue, Bazaar, Elle e Marie Claire, além das internacionais The Face e V Magazine. No maior evento de moda do Brasil, São Paulo Fashion Week, e no Fashion Rio, foi responsável pelo styling das marcas Patricia Viera, Isabela Capeto e Blue Man, entre outras. Já atuou como stylist em campanhas publicitárias para H.Stern, Riachuelo, Nike e C&A, etc. Felipe cuida do figurino de alguns artistas, entre eles, Regina Casé, Fernanda Torres e Caetano Veloso.

Mariana Salim começou aos 20 anos, criou a revista Geração, uma publicação de jovens para jovens, em um tempo em que a internet estava engatinhando. De lá para cá, passou pelas editorias de moda do jornal O Dia e do Jornal do Brasil (revista Domingo). Colaborou para O Globo (caderno Ela) e Vogue. Tem no currículo marcas como Nike, Adidas, Leader, Aviator, Via Mia, entre outras.

Rogério S. começou a carreira como produtor de moda em 1995, a convite de Patrícia Veiga, que na época era a editora de moda do caderno Ela do O Globo. A partir daí, sua atuação neste segmento só aumentou. Rogério já assinou o styling de campanhas e desfiles de marcas como Mara Mac, Zigfreda, Redley, Cantão, Mr.Cat, Andarella e Bumbum, entre outras. Este ano, foi convidado por André Carvalhal para criar workshop de styling no curso One Year do IED.