67ª edição da MBFWMadrid mostra a força criativa da moda espanhola

MBFWMadrid 2018
MBFWMadrid 2018 – Getty Images


MBFWMadridFotos Desfiles MBFWMadrid plataforma de lançamento da moda espanholaMBFWMadrid Realização IFEMA

A semana da moda espanhola, MBFWMadrid apresentou desfiles de 48 estilistas e marcas em diferentes locais da Capital da Espanha. Grandes nomes na moda local, como Maria Escoté, Palomo Espanha, Alvarno, Juan Vidal, Jorge Vázquez, Teresa Helbig, Ana Locking, The 2nd Skin, ManeMané, Ulises Mérida, Garcia Madrid, Andrés Sardá, Leandro Cano, Devota, Lomba, Pedro del Hierro, Oliva, Leandro Cano e Moisés Nieto mostraram suas coleções. Entres as estreias, La Condesa, Duarte, Oteyza e Shoop Clothing.

RETORNO
Uma das grandes novidades da temporada foi o retorno de Pedro del Hierro à passarela após uma ausência de 15 anos. A marca, liderada pelo diretor criativo Nacho Aguayo, comemorou seus 30 anos no mundo da moda com desfile no Museu Ferroviário de Madri.

MULTI LOCAIS
Para esta edição, a IFEMA decidiu manter a agenda de passarelas que foi tão bem recebido em setembro de 2017. Os desfiles de moda alternaram entre o salão 14.1 na Feria de Madrid e outros locais no centro da cidade, tornando o Madrid uma das principais capitais da moda do mundo. A maioria dos desfiles aconteceu no salão 14.1 na IFEMA.

ABERTURA
Na quarta-feira (24.01.18), cinco empresas ( Duarte, Pilar Dalbat, Jesús Lorenzo, Oteyza e Pedro del Hierro ) apresentaram suas coleções em vários locais de Madrid. Duas marcas fizeram sua estreia no evento. Oteyza fez performance no Matadero Madrid, Pilar Dalbat, mostrou suas criações na Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, Duarte, escolheu o IKB 191 Studio e Jesus Lorenzo, o hotel Santo Mauro.

.