SICC 2013 – Feira termina com apelo para aumentar a área de exposição e horário

SICC 2013 - Salão Internacional do Couro e do Calçado - Balanço SICC 2013

O SICC 2013 – Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado/RS,  
que apresentou de 27 a 29 de Maio, os lançamentos para a Primavera 2013 Verão 2014 
de mais de mil marcas representadas por 320 expositores,
termina com apelo para aumentar a área de exposição e o horário da feira.

 

Foram três dias de intensa visitação de lojistas de todas as regiões brasileiras e importadores de cinco continentes.
O sucesso da feira está avaliado na quantidade de pedidos que entram nas fábricas imediatamente já com entregar programadas para daqui a 30 e 40 dias. “A data da feira parece estar ajustada com o mercado que procurou em peso conhecer os lançamentos da estação primavera/verão. Também houve um comprometimento positivo de pedidos para o Dia dos Pais”, salienta Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Pletsch releva ainda a mudança do horário do evento que ampliou a feira em mais um dia sem mexer no calendário foi comemorada nos corredores. A Merkator ampliou em seis horas os três dias feira com escalonamentos de duas horas diárias. Este aumento é um indicativo da importância do evento para o setor. Outro é, sem dúvida, as diversas solicitações dos expositores que estão pedindo área maior de exposição. “Para a edição de 2014, a promotora projeta a necessidade de aumentar a área da feira através dos pedidos dos clientes”, comenta.
OTIMISMO
Os negócios correntes no SICC conduzem a uma visão positiva da indústria para o segundo semestre do ano. A gerente comercial da Caçados Miucha, de Três Coroas/RS, Queli Faiffer, avalia a feira como positiva e acredita numa segunda metade do ano de bastante trabalho. “A mostra superou nossas expectativas e o aumento do horário de visitação está aprovado”, avalia.

Para a diretora comercial da Piccadilly Calçados, de Igrejinha/RS, Ana Clara Grings, o primeiro dia da feira superou o primeiro dia do SICC de 2012 em visitação e negócios. A meta da empresa é buscar crescimento de 20% sobre a feira do ano anterior. “Além dos pedidos fechados na feira já existem vários agendamentos pós-feira”, explica Ana.

O presidente da Calçados Bibi, de Parobé/RS, Marlin Kohlrausch, conta que a feira está consolidada e tornou-se de grande importância para valorizar a grande cadeia produtiva calçadista do Brasil. Os negócios realizados nos três dias da mostra estão dentro da expectativa da empresa. “A alteração do horário da feira foi importante, pois ganhamos mais tempo para atender nossos clientes”, comemora.

O aumento do espaço é um dos desejos do diretor da Calçados Rafarillo, de Franca/SP, Valter Cintra. “A feira foi muito boa para nós e estamos sentindo a necessidade de aumentar o espaço físico para melhor atender nossos clientes. Superou o número de visitantes e negócios concretizados e, além disso, para o próximo ano vamos aumentar o número de modelos a serem expostos na mostra”, salienta.

SICC 2014
O SICC 2014 será realizada de 26 a 28 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

Cobertura 
A cobertura do SICC 2013 você acompanha nos sites sortimentos.com e moda eventos.
Fábio Juchen editor do sites viaja a Gramado a convite da Merkator Feiras e Eventos

sicc-2013-sortimentos-com-moda-eventos

Parcerias
A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

MERKATOR FEIRAS E EVENTOS
A empresa liderada pelo empresário Frederico Pletsch promove anualmente os seguintes eventos:
::: Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.
::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.
::: SICC – Salão Salão Internacional do Couro e do Calçados – Lançador da moda primavera / verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS