SICC 2015 – Feira de calçados deve garantir as vendas da indústria calçadista para os meses de junho e julho

sicc-salao-internacional-do-couro-e-do-calcado-gramado-moda-eventos-foto-dinarci-borges

O SICC 2015 – Salão Internacional do Couro e do Calçado está com a estimativa de que o evento garanta as vendas da indústria para os meses de junho e julho, transformando este período em muito trabalho para a indústria calçadista. A previsão é de linhas de produção em pleno funcionamento para a fabricação dos calçados e acessórios. A feira será realizada de 25 a 27 de maio de 2015, das 9h às 19h, nos pavilhões do Serra Park em Gramado / RS.

 

O SICC será o principal fator de comercialização de calçados e acessórios para o segundo semestre de 2015, pois se dedica a comercializar a maior temporada do ano. Lançador das coleções de primavera-verão 2015/16, a feira é uma das maiores mostra de calçados do país, com mais de 1.700 marcas de calçados e de acessórios, de cerca de 360 expositores. “Para abrigar todos estes expositores estamos ampliando os pavilhões. Estamos montando uma estrutura provisória com mil metros de área, a fim de agregar cerca de uma dezena de novos industriais”,  diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC.

 

A feira já recebendo a confirmação de lojistas de todo o país. “Estamos recebendo uma grande procura de lojistas para participarem da feira. Sentimos que está ocorrendo uma procura maior do que nos anos anteriores. Acreditamos que teremos na feira um volume inédito de comercialização durante os três dias do evento”, ressalta o diretor da Merkator.

 

Com a expectativa de comprometer mais de 70 hotéis da serra gaúcha, hospedando lojistas de todo o país e importadores de diversos países do mundo. “O grande diferencial da feira é que ela tem uma proposta diferenciada, que une turismo e negócios. Ela se consolidou com um momento marcante para as vendas da indústria, que tem programado seus lançamentos de coleção da temporada quente do ano”, salienta Pletsc

 

Foto Dinarci Borges