São Paulo Fashion Week – Desfile Giuliana Romanno coleção Inverno 2016

spfw-giuliana-romanno-colecao-inverno-2016

Giuliana Romanno alinhavou inspirações e referências para sua coleção do inverno 2016 pensando na curiosidade, na audácia e no espírito explorador dos antigos aventureiros, como piratas e corsários. A marca apresenta peças e looks que tem a ver com comportamento, ambientes de convivência e desejos estéticos.

As blusas são leves, amplas, translúcidas, contemplam gestos amplos, como dos piratas encenando um golpe saído de um filme. Efeitos vazados em tramas e recortes alteram a coreografia original dos materiais o movimento é delicado e fazem o jogo de esconde-esconde entre a pele e o tecido.

Amarramentos em decotes, cadarços através de ilhoses, e faixas longas evocam uma silhueta lânguida. Trench-coats viram coletes, que viram saias. Calças amplas alongam pernas ou as revelam através de fendas. Correntes em locais estratégicos enfatizam movimentos. Os comprimentos são mais longos e o motivo náutico, com suas listras, fornece a geometria que é uma característica marcante no trabalho de Giuliana.

spfw-giuliana-romanno-colecao-inverno-2016-0

Há também jacquards, veludo, lurex, preto, branco, marinho e vinho. E a alfaiataria, sempre presente na trajetória da estilista, segue evoluindo agora menos rígida e com elementos desconstruídos acompanhando o ritmo sinuoso da estação.

Giuliana cita algumas palavras que estiveram presentes durante todo o período de elaboração da temporada: utilitário, maleável, portátil, táctil. Mulheres que estão preparadas para corrigir a rota, mudar o rumo, estabelecer novas prioridades.