Tecnotêxtil Brasil 2013 – Feira de Tecnologias para a indústria Têxtil mescla negócios e conhecimento

tecnotextil-brasil-2013-por-fabia-nunes

Começou na tarde de segunda-feira (15.04.13) a Tecnotêxtil Brasil 2013 – Feira de Tecnologias para Indústria Têxtil, promovida pela FCEM – Feiras e Congressos, evento que reúne mais de 300 expositores dos variados elos da cadeia produtiva têxtil e com expectativa de receber 20 mil pessoas. Entre os produtos expostos até quinta-feira , dia 18 de abril de 2013,  no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), estão máquinas de corte, costura, teares, plotters, bordadeiras, acabamentos, estamparia além de aviamentos, fios, matéria-prima, etiquetas e automação industrial.  A novidade é a inclusão do segmento de Fiação. O horário de visitação é das 14h às 21h.

NEGÓCIO AQUECIDO
A Feira, em sua terceira edição, dobrou de tamanho ressaltando a importância do evento para o mercado brasileiro e o intercâmbio comercial com as empresas estrangeiras. Para Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, diretor da FCEM, o aquecimento das vendas no setor de máquinas no primeiro trimestre de 2013, gera otimismo e perspectiva positiva para o volume de negócios na Feira. As vendas devem atingir mais de R$ 1,5 bilhão. 40% dos negócios neste segmento no setor têxtil, são realizados ou iniciados aqui na Tecnotêxtil”, afirma Hélvio Junior.  “Existe um mercado em potencial e que precisa investir em tecnologia”, completa o diretor.

EXPOSITORES INTERNACIONAIS
A Tecnotêxtil Brasil 2013 conta com diversos expositores internacionais oriundos da Alemanha, China, Eslováquia, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Reino Unido, Suíça e Turquia. Destaque para os espaços da China, Turquia – com 13 expositores, Alemanha – com 12 expositores, e Reino Unido que investiram em programação visual diferenciada para chamar a atenção de seu espaço.

VISITAÇÃO
O primeiro dia a Feira recebeu a visitação de aproximadamente de 2.900 compradores.

CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO
Durante a Feira também ocorre o intercâmbio de informação e conhecimento através de palestras nos eventos paralelos XXV Congresso Nacional de Técnicos Têxteis Têxteis e 1º Congresso Científico Têxtil e de Moda (CONTEXMOD), que trazem na programação palestras com especialistas em temas que são de interesse de toda a cadeia têxtil.

SEGUNDO DIA
A programação do segundo dia começou com café da manhã da Audaces que teve a presença do consultor Mauro Pereira que falou sobre “Os benefícios da automação”. A movimentação desde a abertura às 14h, é superior a registrada no primeiro dia.

TECNOTÊXTIL BRASIL 2013
::: De 15 a 18 de abril de 2013 – das 14 às 21h
::: Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
::: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP