Tecnotêxtil Brasil 2013 – Feira apresenta inovação e tecnologia em maquinários e acabamentos para a indústria têxtil

Tecnotêxtil Brasil 2013 - Feira apresenta inovação e tecnologia em maquinários e acabamentos para a indústria têxtil || Foto Giselle Seibel

 

Entre os dias 15 e 18 de abril 2013, das 14 às 21h, a capital paulista recebe a “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil”. A edição 2013 será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, registrando um aumento de 100% em sua área de exposição, comparando com a edição anterior do evento.

 

Organizado e promovido pela FCEM – Feiras e Congressos, o evento apresenta as mais recentes inovações e tecnologias em máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas.

 
Maior feira do segmento na região Sudeste, a“Tecnotêxtil Brasil 2013” destaca em sua programação a realização do “XXV CNTT – Congresso Nacional de Técnicos Têxteis” e do “1º CONTEXMOD – Congresso Científico Têxtil e de Moda”, promovido pela ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, que reunirá cerca de 1.500 profissionais e tem em sua programação 33 palestras onde serão abordados temas que abrangem toda a cadeia têxtil.

 
EXPECTATIVA
A expectativa dos organizadores da“Tecnotêxtil Brasil 2013” é receber uma visitação de cerca de 20 mil pessoas, para conhecerem os lançamentos das 300 marcas expositoras do evento. Além do aumento no número de expositores brasileiros, o evento contará com uma maior participação de empresas internacionais e com a inclusão de um novo segmento, o de Fiação.

 

helvio-pompeo-madeira-diretor-fcem-tecnotextil-por-giselle-seibel

ABRE ASPAS
O presidente da FCEM, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, declara: “É fundamental realizarmos um evento deste porte na capital paulista, cidade que recebe o maior número de eventos do país e gera o maior volume de negócios”. “Estamos ampliando nossa área de exposição de 7.000 para 13.000 m², o que irá proporcionar mais espaço e infraestrutura para visitantes e expositores”, destaca o empresário.

 
APOIO
A“Tecnotêxtil Brasil 2013”conta também com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; da ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis; do SINDITEC – Sindicado das Indústrias de Tecelagem de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré; da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecção; e do São Paulo Convention&Visitors Bureau.

 

Tecnotêxtil Brasil 2013  || Foto Giselle Seibel || Texto : Persona Consultoria de Comunicação